Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se prepara para o término dos contratos de TV do Paulista e do Brasileirão; saiba mais

69 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava

Duilio Monteiro Alves (presidente) e José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians já se prepara para novos acordos de televisão do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. Em relação ao Estadual, o contrato com a TV Globo acaba este ano. Já o acordo pelo Nacional terminará na temporada 2024.

Nos dois casos já há movimentações da Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol sobre o tema. A FPF contratou uma empresa especializada para comercializar todos os produtos (TV Aberta, fechada e pay-per-view) e os clubes aguardam a oferta.

A CBF, por sua vez, está mais tranquila em relação ao atual acordo com a TV Globo e a Turner pelo prazo maior (2024). Porém, em compasso de espera e uma certa apreensão com a possibilidade de as duas emissoras reduzirem os valores dos atuais contratos. Isso já foi até comunicado aos clubes.

O Corinthians é dono do segundo maior faturamento de TV do país, ficando atrás (por pouco) do Flamengo. Essa receita, normalmente, rende ao clube cerca de R$ 200 milhões por ano. Em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão, Duilio Monteiro Alves falou sobre o tema - veja vídeo completo abaixo.

"A gente vem desde antes de eleito pensando nisso, trouxemos o José Colagrossi Neto (superintendente de marketing e comunicação) que é profissional dessa área, especialista. Entendemos que as últimas negociações de TV foram feitas com uma empresa só, a Globo, ela tem todos os direitos de transmissão, em rede social e TV, aberta e fechada. A gente sabe que pode ser diferente, tem que ser feita em mais frentes e, se estivermos preparados, vamos aumentar essa receita. Teremos várias negociações, TV aberta, fechada, streaming, pago ou não, redes sociais... é um leque que, repito, se estivermos prontos para negociar, vamos aumentar nossos números. O outro lado deve estar preparado também. Temos um time focado para esse lado de TV e temos grande profissionais, outros que vão chegar, e vão nos ajudar nisso", garantiu o presidente corinthiano, que completou.

"A gente entende que nossa torcida sempre cresce, damos audiências, e temos outras mídias para fazer dinheiro que antes não existiam. O Corinthians só aumenta e vai buscar uma receita maior, tem motivos pra isso, torcida, patrocinadores... vamos ter dinheiro melhor e contratos melhores que os de hoje", finalizou.

Assista à entrevista de Duilio ao Meu Timão

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fred Luz foi anunciado CEO do Corinthians nesta quarta-feira

    Novo CEO do Corinthians compara situação do clube à de quando esteve no Flamengo

    ver detalhes
  • Pedro Silveira (esq.) é o novo diretor financeiro e Fred Luz (dir.) novo CEO

    Corinthians apresenta oficialmente novos CEO e diretor financeiro; veja palavras

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava foi alvo de protestos da torcida do Corinthians na madrugada desta quarta-feira

    CT do Corinthians é alvo de pichações e protestos da torcida; confira imagens

    ver detalhes
  • Romero foi acionado no segundo tempo da derrota do Paraguai para a Costa Rica

    Atacante do Corinthians entra em campo em despedida de seu país da Copa América; veja como foi

    ver detalhes
  • A aprovação do presidente era superior a 90% e caiu para para 47%

    Aprovação de Augusto Melo no Corinthians derrete ao fim de segundo trimestre como presidente; veja

    ver detalhes
  • Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: