Venha fazer parte da KTO
x

Diretores do Corinthians encaram retorno ao clube um desafio 'maior do que uma Libertadores'

16 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro e Roberto de Andrade explicaram os desafios de voltar ao Corinthians

Alessandro e Roberto de Andrade explicaram os desafios de voltar ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians está prestes a ver a nova gestão completar uma semana no clube. Convidados por Duilio, Alessandro e Roberto de Andrade retornaram ao clube do Parque São Jorge no último dia 4, mas não esconderam as dificuldades que enfrentarão nos próximos três anos.

Com oito títulos conquistados como jogador do Corinthians, o ídolo Alessandro já teve outra passagem pelo clube como gerente de futebol - cargo que voltou a ocupar na gestão de Duilio. Há dois anos, por opção de Andrés, o ex-lateral foi substituído por Vilson. Mesmo conhecedor das funções, o gerente de futebol contou que o desafio de retornar ao Corinthians é ainda maior que disputar uma final de Libertadores.

"É um desafio muito maior do que jogar uma final de Libertadores ou disputar um Mundial, pode ter certeza disso. Porque o envolvimento de um gestor é muito grande. O gestor está aqui para criar todos os processos do departamento, analisar todas as áreas, e fazer com que o setor acrescente para o atleta", declarou Alessandro em entrevista exclusiva à TV oficial do clube.

"O departamento de futebol não é um grupo de atletas somente. O grupo faz parte desse departamento que cresceu, evoluiu, se estruturou e hoje trabalha para acrescentar a cada dia algo diferente para o atleta. Todo mundo aqui tem a maior ciência da sua responsabilidade. São muitas áreas que precisam se comunicar pra chegarmos ao um bom resultado", completou.

Roberto de Andrade volta ao Corinthians como diretor de futebol, cargo que já ocupou no clube entre 2010 e 2013. Vale ressaltar que, em 2015, o assumiu a presidência do Timão. No posto mais importante do clube, ficou até fevereiro de 2018. Nos anos em que esteve no clube, Roberto viu o Corinthians conquistar nove títulos.

"O desafio existe mesmo quando você tem recursos financeiros para montar um grande time. Porque nem sempre, mesmo com dinheiro, você acerta nas pessoas. Você pode acertar no jogador, como costumamos ver em muitos lugares, mas errar nas pessoas, e isso tumultua o grupo. A gente sabe que mesmo com um grupo tecnicamente forte, você não chega ao título porque tem desavenças, problemas internos", explicou o diretor.

"Eu não tenho a fórmula do sucesso, como fazer para chegar ao título. Mas eu sei aquilo que não faz você chegar a um título, que é um ambiente ruim. O ambiente bom é um dos ingredientes que fazem você chegar ao título, mas se não tiver, certeza que você não chega lá. A estrela de todo mundo tem que brilhar ao mesmo tempo. Umas mais, outras menos, mas todas com brilho", finalizou Roberto.

Confira a entrevista completa de Alessandro e Roberto de Andrade

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: