Venha fazer parte da KTO
x

Mancini valoriza evolução ofensiva do Corinthians, mas faz alertas por chances perdidas

18 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Vagner Mancini gostou do volume ofensivo do Corinthians diante do Botafogo

Vagner Mancini gostou do volume ofensivo do Corinthians diante do Botafogo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo e chegou a seis partidas de invencibilidade. Diante do resultado e do jogo apresentado pela equipe em campo, Mancini valorizou a evolução ofensiva do Timão, mas também fez ressalvas pelo número de gols perdidos.

Cazares abriu o placar para o Corinthians ainda no primeiro tempo e o Timão seguiu com a vantagem mínima até o último lance do jogo, quando Mateus Vital ampliou. Entre os dois gols, a equipe alvinegra perdeu chances claras e viu o Botafogo criar oportunidades, fato que foi apontado por Mancini para ser melhorado, apesar da evolução ofensiva da equipe.

"Acho que o Corinthians poderia ter matado até no primeiro tempo, tivemos volume. Voltamos melhor no segundo tempo. O 1 a 0 dá chances para o adversário, em qualquer bola na área, ainda mais com chuva, campo pesado. Nosso segundo gol saiu tarde, poderíamos ter controlado mais com o segundo gol, como no começo do segundo tempo que tivemos oportunidades.. Esses ajustes serão feitos no decorrer da temporada, o ano termina, mas a temporada é diferente, vamos até fevereiro. Eu concordo, acho que podemos chegar mais rapidamente na finalização, as vezes demora... mas também porque temos opção, quem chega para finalizar tem dois ou três juntos, e isso também mostra evolução na parte ofensiva", analisou o treinador em entrevista coletiva concedida após a partida.

Depois de pouco mais de dois meses de trabalho no Corinthians, Mancini admitiu estar satisfeito com os primeiros resultados conquistados pela equipe. Para ele, os jogadores estão amis confiantes no trabalho e isso reflete diretamente dentro de campo.

"Estou satisfeito, tenho visto evolução. Dentro dos parâmetros do que fazemos ao longo da semana, nos treinos, a gente quer ver nos jogos, e eu tenho visto. Jogadores se doando, fazendo o máximo que dá, acreditando no que é passado. A gente poderia ter matado o jogo antes, muitas oportunidades sem ser aproveitadas, mas chegar e criar também é satisfatório, faz entender que estamos evoluindo e podemos melhorar", analisou o treinador.

Agora, o Corinthians volta para São Paulo com bastante tempo para treinar antes de voltar a campo: o próximo compromisso do Timão acontece apenas no dia 13 de janeiro, diante do Fluminense. Com isso, Mancini projetou os próximos dias do elenco alvinegro.

"Só vamos jogar daqui 17 dias, existe necessidade de folga para se recuperar da sequência, a terceira vitória seguida, seis jogos invictos, é importante. Nunca tínhamos vencido aqui no Engenhão, tabu quebrado... diante de tudo isso, vejo muita evolução e com satisfação daqueles que trabalham aqui e que sabem que vamos alcançar nossos objetivos juntos", completou logo em seguida.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: