Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians vai a Goiânia para não jogar e fica no empate; proposta está clara

2.8 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Xavier na partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Todos vocês que sonharam com Libertadores da América, alguns malucos que chegaram a pensar em título: esqueçam. O Corinthians foi na noite deste sábado para Goiânia tentar não jogar. Passar o tempo, não correr riscos e buscar uma bola diante de um adversário que luta contra o rebaixamento. Acabou conseguindo.

O técnico Vagner Mancini deixou isso claro desde a escalação inicial, colocando Gabriel na vaga de Éderson para emular a ocupação de espaço do jovem utilizado recentemente, mas sem qualquer preocupação ofensiva. Gabriel entrou para correr, marcar e tirar a capacidade do Atlético-GO roubar a bola.

Como pode se imaginar de um time que entra em campo para anular o Atlético-GO, o Corinthians nada produziu no primeiro tempo. O único lance de perigo foi quando Ramiro interceptou passe do goleiro Jean e deixou a bola limpa para Davó, que perdeu a primeira chance imperdível do jogo.

O lance foi tão marcante que marcou a primeira desarrumação defensiva do Corinthians, amenizada com Fagner jogando a bola para escanteio. Na cobrança, porém, Marllon ficou perdido na marcação da zona e deixou o adversário cabecear livre. O zagueiro, que vinha bem, ainda quase entregou o segundo, mas Chico chutou para fora após desarmá-lo.

Mancini voltou para o segundo tempo com Mosquito na vaga de Xavier, outra vez pouco produtivo em campo. Com duas opções de maior velocidade, conseguiu empurrar o adversário para trás e arrumou um gol em pênalti sofrido por Fagner. Na minha humilde opinião, pênalti, já que o jogador do Atlético, ainda que tocando na bola, passou longe de desarmar o lateral antes de rachá-lo no meio.

Fábio Santos, um batedor confiável, converteu e fez parecer que o Corinthians ganharia vida no ataque. Com a proposta de ter mais a bola, Mancini acionou Camacho, deixou Ramiro fechando o meio-campo e o time ganhou vida. Ramiro, como sempre, foi o melhor encaixe e não deixou o Atlético jogar.

Na frente, porém, a pobreza seguiu. Ainda assim, em falha da defesa, quase o Timão vence. Davó, no entanto, finalizou mascado o toque de Luan e, sem goleiro, acabou perdendo outro gol imperdível.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: