Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes divide 'culpa' com diretoria por saída de Ralf e Jadson e comenta relação com elenco

16 mil visualizações 124 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes não conseguiu convencer à frente do Corinthians

Tiago Nunes não conseguiu convencer à frente do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta terça-feira, em sua primeira entrevista após a demissão, o técnico Tiago Nunes avaliou sua passagem pelo Corinthians e disse que todos os envolvidos no projeto, como comissão técnica e jogadores, não entregaram o esperado durante a temporada.

O ex-treinador do Timão fez uma análise mais aprofundada para explicar o que deu errado no CT Joaquim Grava neste ano.

"Eu acho que todos não entregamos o esperado, e eu me incluo nisso. A gente imaginava que produzia mais, e devia. Muitos jogos produzimos para isso e não vencemos. Tem situação que fogem do nosso controle. Hoje tenho para mim que talvez o argumento não seja relevante, mas para mim ausência da torcida foi fundamental também. A torcia faz diferença para a concentração, competitividade da equipe, atrapalha o adversário... são fatores que tem papel importante", pontuou, em entrevista à ESPN.

"Um dos desafios foi manter o nível de atuação forte em casa sem torcedor. Eu posso falar por esse ano, claro, mas nos últimos dois o Corinthians tem dificuldades no Brasileiro, não é de agora essa dificuldade de performance. Fomos vice no Paulista sem fazer muita força. Fizemos opção por buscar sofrer menos gols e fomo para a semi. Quero dizer que esse não é base da nossa performance. Com os jogador experiente, e apostas, precisamos ter um up a mais para disputar os títulos da grandeza do Corinthians", completou.

Em seguida, o profissional comentou as conturbadas saídas do volante Ralf e do meia Jadson, que não agradaram a torcida do Corinthians. Ele ainda contou detalhes de sua relação com o elenco corinthiano.

"Primeiro que minha relação com os atletas sempre foi de alto nível educação, realçam profissional, conversei com todos individualmente mais de uma vez... a pandemia diminuiu as relações todas, atletas com impressa, isso também atrapalhou porque gera muita especulação. Tem a moda dessa de perder o elenco quando não tem resultado, eu não vi atleta fazer corpo mole, se prejudicar, sua carreira... nossa relação sempre foi franca. Não quer dizer que ou amigo de todos, como é normal. Existe uma máxima que o treinador tem 11 amigos, 7 a 8 que estão mais ou menos que são banco, e o resto não. Isso é em todo lugar. Sobre Ralf e Jadson, acabou vindo para mim essa responsabilidade, porque o clube me deu essa autonomia. Eles estavam na lista que era para desempenhar uma ideia que não faz parte do nossos plano, falei para a direção, para o grupo de atletas... foi desse jeito, sempre com respeito. Agora como eles foram comunicadores, de que forma, isso não fui eu, eu não estava nem no clube, nem foi me pedido isso. Fica meu respeito a eles, sei que gerou muita polemica, mas e m nenhum momento desrespeitei os dois, fui claro, transparente, e foi escolha pelo perfil mesmo", concluiu.

Veja mais trechos da entrevista de Tiago Nunes

Derrota para o Palmeiras pesou na demissão?

"Eu tenho 22 clubes na carreira, são mais de 20 anos no futebol. O cabelo branco não é só genética, tem muita estrada aqui, muitas horas de viagem para entender o futebol. Entendo que tem sinais internamente, pessoas falam menos, as coisas vão se desenhando, as coisas ficam calejados, Se o resultado não viesse, provavelmente seria interrompido. E faz parte. O Contrato implica em rescisão, faz parte. Eu tenho certeza que o clássico foi determinante, se ganha acalma os ânimos e ganha folego. Mas da maneira que foi, jogador expulso, perdemos energia, aa autoestima caiu.. por mais que tenha ideias claras, chega uma hora que a confiança é fundamental, e você adquire de varias maneiras, com dialogo, discurso, proximidade, mas também resultado. Eles não vieram muito, e tem esse caminha natural de acabar o trabalho".

Possível indireta de Dyego Coelho e outros questionamentos sobre o clube

"Vi a declaração, mas não me senti atingido,. Sei como é dirigir o Corinthians e outros 20 clubes, estamos falando e muitas vezes nos expressamos de uma manias e a comunicação é uma via de mão dupla , o que se fala e o que se entende nem sempre são a mesma coisa. Não entendi como indireta, tenho respeito pelo Coelho, é reconhecido, busca seu espaço, e fico na torcida 100% por um bom trabalho na equipe e mais títulos. Sobre as relações internas, tive relação muito boa com toda a direção, principalmente o Duilio. Ele é fundamental, pensar em título, planejamento, organização, é pensar no Duilio, ele tem boa gestão, boa relação, esta há muitos anos, é torcedores nato, e fez parte desse processo todo. Eu usei o Sucateado e foi equivoco, foi muito forte, a magnitude foi gigantesca, mas era sobre a comunicação interna, ele é muito importante para a gestão da base, longo prazo, mas não tinha autonomia e comunicação. Por minha opção, tomei frente disso, o presidente deu aval, e eu quis deixar meu legado também no clube, e precisava melhorar os processos internos, para o clube ser cada vez mais independente de treinadores, direção, que o clube tenha uma linha de ação, de cultura, profissional, para quando mudar o que chegar já ter um caminho andando e não precisar entrar no zero. Era nesse sentido. Mas sempre tive um retorno bom de quem estava lá dentro. E vocês têm muitas fontes e quando têm especulações a fonte falou, e ai isso fica genérico, pode ser qualquer um, e talvez isso tenha que ter cuidado maior. Nosso dia a dia era bom, trino bom, relações boas, mas as vezes o externo toma proporções ruins em função da fala de resultados".

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Ralf, Jadson e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: