Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians anuncia saída de segundo patrocinador, mas comemora chegada de substitutos

46 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Além da Majorspots, o diretor financeiro do Corinthians infirmou que um segundo patrocinador deixou o clube (nome não revelado)

Além da Majorspots, o diretor financeiro do Corinthians infirmou que um segundo patrocinador deixou o clube (nome não revelado)

Divulgação

O Corinthians perdeu um segundo patrocinador, ainda sem nome divulgado. A revelação foi feita pelo diretor financeiro do clube, Matías Ávila, em entrevista na tarde desta sexta-feira ao canal Fox Sports. No dia 1º de junho, o clube havia confirmado a quebra antecipada de contrato com a Majorsports, que ocupava a manga da camisa.

A revelação do dirigente ocorreu quando foi questionado se o clube estava quebrado financeiramente. Matías, na mesma resposta, revelou também que já há substitutos para os dois espaços que ficaram vagos. Substituições, aliás, que irão melhorar o recebimento.

"Não (está quebrado). O Corinthians deve fechar o balanço do mês de junho positivo. Até junho, né. Agora, financeiramente, você lança a receita e o dinheiro não entra. E tá lá, contabilmente. Negociamos parte da camisa dos dois parceiros que foram embora e aumentamos quase R$ 8 milhões (de receita) da camisa. Mas isso é um dinheiro que tá entrando apenas agora né", afirmou o diretor financeiro.

De acordo com uma pessoa do clube ouvida pelo Meu Timão, essa segunda saída ainda não está 100% confirmada, apesar da declaração do dirigente. A fonte, porém, não escondeu que "há uma negociação em curso que pode resultar em uma substituição de um patrocinador". Essa troca seria a responsável pelo upgrade de quase oito milhões de reais citado pelo diretor financeiro.

Em relação ao patrocinador máster, o Banco BMG, o diretor financeiro confirmou que o valor fixo será o mesmo do ano anterior, com a possibilidade de um aumento desse valor caso o número de contas abertas seja substancial.

"O BMG pagou R$ 12 milhões. Se você somar todos os patrocínios que estão na camisa, inclusive o fabricante, atinge 78 milhões de reais. Trocamos o da manga, por exemplo (ainda não anunciado). É uma camisa valiosa, que nos ajuda muito, é o que tem nos ajudado para pagar as despesas. Eu não posso falar o valor de cada um deles. Mas o do BMG é de R$ 12 milhões", avisou.

E mais: crise do Corinthians pesou na reação da torcida à contratação de

Veja mais em: Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: