Venha fazer parte da KTO
x

Gobbi votará pela reprovação das contas de 2019 do Corinthians; outro ex-presidente diverge

9.1 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Mário Gobbi votará contra as contas de 2019 do Corinthians; ex-dretor de futebol e ex-presidente deve confirmar até início de junho sua candidatura na próxima eleição

Mário Gobbi votará contra as contas de 2019 do Corinthians; ex-dretor de futebol e ex-presidente deve confirmar até início de junho sua candidatura na próxima eleição

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Mário Gobbi Filho votará pela reprovação das contas de 2019 do Corinthians que, segundo o balanço do clube, tiveram um resultado final de R$ 177 milhões de déficit. Ainda não há data para a realização da reunião do Conselho Deliberativo que fará tal deliberação.

O Meu Timão apurou que a decisão de Gobbi está tomada. O ex-presidente, inclusive, já fez chegar a informação a conselheiros que neste momento são contrários a Andrés Sanchez. Três deles confirmam à reportagem e não esconderam a satisfação pela decisão do colega.

Antecipar seu voto em relação às contas é uma estratégia de Gobbi para aglutinar apoio para uma candidatura cada vez mais iminente na próxima eleição. A tentativa é evitar a qualquer custo uma fragmentação da oposição. Em recente texto publicado na rede social, o ex-presidente demonstrou preocupação com a situação do clube.

A decisão de Gobbi pode ser considerada um importante obstáculo para o atual mandatário do clube. Primeiro por ser o voto de alguém que já sentou na mesma cadeira, e isso tem sempre um peso. Além disso, trata-se da opção contrária de um dos fundadores do mesmo grupo político de Andrés. Isso sem falar no fato de ser a reprovação de quem foi seu sucessor no cargo, há oito anos.

Se as contas forem reprovadas no Conselho Deliberativo, abre-se a possibilidade de impeachment do presidente Andrés Sanchez. Isso, porém, passaria por um rito processual. O primeiro passo teria de ser dado pelo presidente do CD, Antonio Goulart, que autorizaria a abertura do processo junto à Comissão de Ética e Disciplina do clube que, por sua vez, abriria espaço para ampla defesa de Andrés.

Aí, sim, poderia ser marcada uma Assembléia Geral para votação do impedimento ou não. Se Goulart não iniciar o processo, um conselheiro da oposição ou mesmo um dos grupos oposicionistas poderia acionar a Justiça.

Outro ex-presidente diverge

Roberto de Andrade, que foi presidente entre 2015 e 2017, vê aprovação das contas de 2019 como algo importante para o Corinthians no futuro

Roberto de Andrade, que foi presidente entre 2015 e 2017, vê aprovação das contas de 2019 como algo importante para o Corinthians no futuro

Meu Timão

Enquanto Mário Gobbi votará contra as contas de 2019, outro ex-presidente do Corinthians votará a favor na reunião do Conselho Deliberativo que ainda não tem data para acontecer. Foi isso que Roberto de Andrade deixou claro nas últimas entrevistas concedidas pela internet.

Sua decisão de votar a favor do balanço do ano passado, apesar do déficit de R$ 177 milhões, está relacionada às consequências para o próprio Corinthians com a reprovação do principal órgão fiscalizador do clube.

"As consequências seriam ruins. Se você não tem o balanço aprovado, perde o crédito, os bancos vetam (possíveis empréstimos). Não temos que nos preocupar com o momento atual, temos que nos preocupar com o que virá, que nem sabemos ainda o que será, pois não sabemos nem quando voltará o futebol. E sabemos que não virá coisa boa. Não adianta você reprovar as contas... eu votaria contra qualquer conta se tivesse alguma coisa errada, seja de quem fosse, por má fé, por exemplo", afirmou o ex-mandatário, que completou:

"O fato de ter dado déficit é porque contratamos jogador, não deu certo e o custo ficou. Ponto. Mas temos uma auditoria, feita por uma das grandes empresas do país, sem nenhuma ressalva. Limpo. Quem entende um pouco de contabilidade sabe o valor que tem isso. Não podemos votar politicamente, como algumas pessoas querem. Temos de pensar no clube", finalizou Roberto de Andrade, durante live no Canal do Nicola, no Youtube.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Roberto de Andrade, Diretoria do Corinthians, Eleições no Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • O Corinthians busca uma garantia de um ano de pagamento para fechar acordo com novo patrocinador máster

    Corinthians estabelece condições para fechar com novo patrocinador máster; entenda

    ver detalhes
  • São Paulo e Corinthians pelo Paulistão Feminino será exibido pelo canal do Meu Timão no YouTube

    Meu Timão transmite o Majestoso pelo Paulistão Feminino ao vivo e com imagens; confira

    ver detalhes
  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o São Paulo, às 18h, no Canindé

    Corinthians encara São Paulo para chegar à liderança do Paulista Feminino; Meu Timão transmite

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: