Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia corte de 25% nos salários dos jogadores; veja nota

12 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco do Corinthians terá redução a partir de maio no salário

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians definiu na tarde desta quinta-feira pela redução de parte do salário dos jogadores de futebol. Segundo nota oficial, o corte é de 25% e foi decidido em comum acordo com os atletas. O texto ainda diz que teve o "apoio integral e irrestrito do grupo".

A medida começa a valer a partir do mês de maio. A situação será reavaliada conforme as situações forem desenrolando diante da paralisação do coronavírus. A nota também diz que os jogadores estão dispostos a manter novas negociações, ou seja, essa quantia pode ser até maior se o futebol se manter parado por um período mais longo.

O clube informou que a redução será aplicada apenas nos valores recebidos pelo regime CLT. Os jogadores que recebem luvas e direitos de imagem não terão cortes nesses pagamentos por enquanto. Os atletas das categorias de base e do feminino que possuem contrato CTL também se incluem na decisão. A medida ainda não inclui os membros da comissão técnica, que são considerados funcionários e sofrerão os cortes conforme anúncio feito nesta quarta.

O anúncio do corte foi feito um dia depois do clube confirmar reduções nos salários de funcionários do clube. Para os profissionais que estão trabalhando o corte foi de 50%; para aqueles que não estão foi de 70%. Segundo o diretor financeiro Matias Ávila, a intenção do Corinthians é "preservar o emprego de todo mundo" - confira a entrevista aqui.

O Corinthians não atua desde 15 de março, quando enfrentou o Ituano, pelo Paulistão, já com os portões fechados na Arena por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Os jogadores de todas as categorias, incluindo o feminino, estão de férias durante todo o mês de abril.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.

As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no Brasileirão após um confronto acirrado pelo Campeonato Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras fora de casa na tentativa de se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo encerrou seu segundo semestre como presidente do Corinthians no último domingo

    Você aprova a gestão de Augusto Melo no Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Yuri Alberto vive fase artilheira no Corinthians

    Yuri Alberto busca consagração no Corinthians e encara Dérbi após melhor semestre da carreira

    ver detalhes
  • Félix Torres foi titular diante o México

    Zagueiro do Corinthians é titular e vive montanha-russa com o Equador na Copa América

    ver detalhes
  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: