Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata no fim, mas é derrotado nos pênaltis e cai na semifinal do Mundial de Futsal

2.1 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians enfrentou o Magnus/Sorocaba na semifinal do Mundial de Futsal

O Corinthians enfrentou o Magnus/Sorocaba na semifinal do Mundial de Futsal

Divulgação/Corinthians

Na manhã deste sábado, o Corinthians enfrentou a equipe do Magnus/Sorocaba pela semifinal do Mundial de Futsal e empatou, pelo placar de 1 a 1. Nos pênaltis, o Timão acabou derrotado e perdeu a vaga na grande final.

Depois de primeiro tempo equilibrado, com duas marcações fortes, o Magnus abriu o placar ainda no primeiro minuto da segunda etapa, saindo na vantagem. O Corinthians tentou reagir até o final e marcou o gol de empate com 15 segundos restantes no cronômetro, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo decisivo, as duas equipes passaram a sofrer um pouco com o desgaste físico e não conseguiram ser tão ofensivas. Dessa maneira, a decisão acabou sendo decidida nas penalidades.

Chegando na semifinal depois de passar por Shenzhen Nanling e Barcelona na fase de grupos, o Timão precisava de uma vitória para avançar à grande final. Com o resultado agora, a equipe enfrenta novamente o Barcelona, desta vez pela decisão do terceiro lugar. Já o Magnus joga a final contra o Boca Juniors, logo depois do jogo do Corinthians.

Escalação

O Corinthians repetiu a escalação que entrou em quadra na última quinta-feira, contra o Barcelona. Com isso, a equipe foi escalada para a semifinal com: Tiago, Nenê, Deives, Henrique e Rafa.

O Magnus, por sua vez, também veio com força máxima e entrou em quadra com: Lucas Oliviera, Rodrigo, Leandro Lino, Leozinho e Charuto.

Como foi o jogo

Com duas defesas de muita marcação, ambas as equipes sofreram para chegar ao ataque na primeira etapa. As primeiras chances foram do Sorocaba, que conseguiu chegar duas vezes, todas com Leozinho, mas não conseguiu passar do goleiro Tiago.

Com sete minutos da primeira etapa, Higor recebeu um grande passe depois de linda jogada pelo meio e ficou com o gol aberto, mas não conseguiu pegar em cheio na bola. Depois do chute a bola acabou resvalando na trave e ficou tranquila para o goleiro Lucas Oliveira defender.

O Timão chegou novamente com Murilo, que recebeu dentro da área e tocou por cima do goleiro. Mais uma vez porém, Lucas Oliviera estava bem posicionado e evitou o primeiro gol do Corinthians.

O final da primeira etapa marcou um Corinthians incisivo no ataque e buscando marcar o primeiro gol, mas sempre parando na boa marcação adversária. Dessa maneira, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No primeiro lance de grande perigo do segundo tempo, o Sorocaba chegou com um toque de bola envolvente e conseguiu adentrar a boa marcação corinthiana. Leozinho recebeu dentro da área, no meio, e apenas precisou chutar para abrir o placar.

Já precisando empatar, o goleiro Tiago resolveu arriscar uma boa jogada. Depois de fazer defesa, ele saiu jogando com os pés e chegou até o campo de ataque, arriscando bom chute. Lucas Oliveira fez outra defesa e arriscou da sua área, mas a bola não passou nem perto do gol do Timão.

A segunda etapa prosseguiu com o mesmo patamar da primeira: muita marcação e toque de bola na intermediária. Aos 12 minutos, Deives recebeu uma boa bola depois de jogada ensaiada em cobrança de falta e desperdiçou outra oportunidade ao chutar ao lado do gol do Sorocaba.

O Corinthians seguiu pressionando. Depois de mais uma jogada ensaiada em cobrança de falta, Murilo foi quem arriscou desta vez e soltou uma pancada do meio do campo. Novamente, o goleiro do Sorocaba estava bem posicionado e fez outra defesa para impedir o empate.

Com sete minutos restantes no relógio, Murilo se viu obrigado a cometer uma falta para parar o contra-ataque do Sorocaba e acabou recebendo o cartão amarelo. Na cobrança, o goleiro Tiago fez grande defesa e impediu o segundo gol do Magnus.

Ainda precisando do empate, o Corinthians passou a utilizar Renatinho como goleiro linha depois de 15 minutos disputados. Dessa maneira, o time passou a ser ainda mais ofensivo e dominou a bola no campo de ataque, mas seguia parando na boa atuação do goleiro Lucas.

E no limite do tempo, com 15 segundos restantes, Caio recebeu a chance de ouro para empatar e não desperdiçou. Ainda na troca intensa de passes, a bola sobrou na frente do gol do Magnus e o ala precisou apenas empurrar sem muita dificuldade. Com o empate, o jogo acabou indo para a prorrogação.

Prorrogação

A primeira boa chance da prorrogação veio novamente com o Magnus. Depois de jogada de Leandro Lino pela esquerda, o pivô Eder Lima recebeu na cara do gol, mas furou o chute e mandou a bola para fora.

O Corinthians respondeu no minuto seguinte com Henrique, que recuperou a bola ainda no campo de ataque e arriscou com perigo. Mais uma vez, o goleiro Lucas Oliviera conseguiu fazer a defesa e evitou o segundo gol do Timão.

Com a intensa troca de passes das duas equipes, os cinco minutos iniciais da prorrogação passaram voando, sem outras oportunidades reais de gol.

A segunda etapa da prorrogação ficou marcada por duas equipes já bastante desgastadas fisicamente. O Magnus trocou um pouco mais de passes e buscou o segundo gol, mas não conseguiu.

Novamente com o resultado empatado no final da partida, a vaga para a grande final foi decidida nas penalidades.

Pênaltis

Nas cobranças alternadas, o Corinthians perdeu a primeira penalidade, com Murilo, e acabou eliminado da competição.

  • Rodrigo (Magnus) - gol
  • Murilo (Corinthians) - perdeu
  • Eder Lima (Magnus) - gol
  • Daniel (Corinthians) - gol
  • Leandro Lima (Magnus) - gol

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedro Henrique estava fora de combate desde o duelo contra o Fluminense no Brasileirão, há dois meses atrás

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes do Dérbi; atacante retorna após dois meses

    ver detalhes
  • Matías Rojas chegou a jogar com a camisa 10 do Timão, mas saiu pelo atraso nos pagamentos de direitos de imagem

    Empresário detalha saída de Rojas e palpita sobre movimentos da atual gestão do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: