Venha fazer parte da KTO
x

Romero reencontra gêmeo e enfrenta o irmão pela primeira vez na carreira; saiba tudo

2.3 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Ángel Romero (direita) e Oscar Romero (esquerda) se enfrentarão pela primeira vez na carreira

Ángel Romero (direita) e Oscar Romero (esquerda) se enfrentarão pela primeira vez na carreira

Reprodução/Instagram/Romeroteam

Os irmãos Romero se reencontram neste sábado, às 21h, no jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileirão. Será a primeira vez na carreira profissional que os gêmeos Ángel e Oscar estarão de lados opostos do campo.

Os paraguaios subiram juntos como profissionais no Cerro Portenho, do país natal deles, e seguiram atuando juntos até o início de 2014, quando Ángel assinou com o Corinthians, enquanto Óscar permaneceu na equipe do Paraguai até o final daquele ano e depois se transferiu ao Racing, da Argentina.

O duelo quase ocorreu em 2017, quando o Timão cruzou com o time argentino na terceira fase da Sul-Americana. Óscar, porém, foi negociado com o Alavés, da Espanha, pouco antes.

Eles voltaram a fazer dupla em 2020, quando assinaram com o San Lorenzo, da Argentina, e permaneceram juntos por dois anos, até que Ángel se transferiu para o Cruz Azul, do México, e Oscar seguiu no futebol argentino, desta vez no Boca Juniors.

Além disso, os dois já atuaram juntos pela seleção paraguaia, inclusive disputando a Copa América de 2021. Desta vez, apenas Ángel foi convocado para o país dele na Data Fifa do mês de junho, enquanto Oscar, que foi convocado mais vezes que o irmão (80 para o meia do Botafogo contra 51 para o atacante do Timão), ficou fora da lista.

Apesar de ser um confronto inédito entre os gêmeos, não será a primeira vez que o Corinthians enfrentará o irmão de Romero. Na Libertadores de 2022, o Corinthians enfrentou Óscar em quatro oportunidades, nos duelos contra o Boca Juniors pela fase de grupos e oitavas de final.

No retrospecto, o Corinthians venceu Oscar uma vez, no primeiro confronto, e empatou as outras três partidas seguintes. O último duelo foi disputado na Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e que terminou com classificação histórica do Timão nas penalidades. O irmão de Ángel foi um dos jogadores que converteram a cobrança pelo Boca Juniors.

Com o retorno de Ángel ao Corinthians na última temporada e com a contratação de Oscar pelo Botafogo, ambos podem duelar duas vezes somente pelo Brasileirão, mas ainda há chance de se enfrentarem também pela Copa do Brasil em caso de cruzamento entre as duas equipes ao longo do torneio.

Os gêmeos vivem fase distinta neste momento da temporada. Ángel chegou a ser o artilheiro do Corinthians em 2024, mas acumula 12 jogos sem balançar as redes e foi substituído por Igor Coronado no time titular na última partida. Já Óscar até foi afastado do Botafogo por indisciplina, mas retornou à equipe e recuperou a vaga nos 11 iniciais.

Enquanto o Romero do Corinthians soma 13 participações em gol em 2024, com nove gols e quatro assistências, o Romero do Botafogo ainda busca o primeiro tento pelo novo clube, mas já serviu os companheiros duas vezes.

Veja mais em: Romero, Corinthians x Botafogo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: