Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians avalia Yuri Alberto e questiona qualidade do elenco: 'Não está à altura do clube'

5.6 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-Corinthians avalia Yuri Alberto e questiona qualidade do elenco: 'Não está à altura do clube'

Jhony Inacio / Meu Timão

Ex-atacante do Corinthians, Deivid, trouxe sua visão franca sobre Yuri Alberto e o atual elenco do clube alvinegro. Segundo ele, o jogador do Timão apresenta mais características de ponta do que de centroavante, mas atualmente se vê obrigado a desempenhar o papel de 9, dada a ausência de opções melhores no elenco.

"O Yuri Alberto, eu não vejo como camisa 9. Vejo jogando solto pelos lados, mas hoje ele tem de fazer essa função. A cobrança em cima dele por gols é grande, mas ele não é esse 9 que a torcida espera. Apesar disso, ele tem correspondido em alguns jogos e acredito que, se jogar como um 9 de verdade dentro da área, ainda pode se destacar", disse em participação na ação Central Contra o Sofrimento, da Betfair.

Deivid complementou sua análise ressaltando que Yuri Alberto tem se destacado como o melhor atacante do Corinthians atualmente, evidenciando a necessidade urgente de reforçar o elenco. O ex-jogador enfatizou que o atual elenco está aquém do esperado, não correspondendo à grandeza do clube alvinegro.

"Não tem outro jogador que entre no lugar na altura do Yuri Alberto. Hoje, ele é o melhor atacante do Corinthians. Mas o time precisa trazer mais jogadores de qualidade para o seu elenco, além de um camisa 9 de verdade. Esse elenco de hoje, eu considero um pouco abaixo do esperado. Não está à altura do clube, e o time está passando por um momento difícil. Acredito que ainda vai demorar um tempo para sair dessa situação", continuou.

Ainda sobre o elenco, Deivid também questionou a ausência de um camisa 10 à altura do Corinthians, destacando que não é apenas o clube alvinegro que enfrenta essa lacuna. Ele relembrou grandes nomes do futebol brasileiro, como Alex, Rivaldo, Djalminha, Everton Ribeiro e Ganso.

“Faz alguns bons anos que o Corinthians não consegue montar um elenco do tamanho da sua grandeza. Não é só o 9. Está difícil fazer um camisa 10, como Alex, Rivaldo, Djalminha, Everton Ribeiro, Ganso e outros. Vejo o futebol brasileiro muito abaixo do que era nos anos 90 e 2000, onde você tinha vários outros atacantes que também se destacavam. Lembro do Luizão, Guilherme, Dodô, França, Cristian, Jardel, Paulo Nunes, Romário, Edmundo, Donizete, Ozéias”, destacou.

Em sua passagem pelo Corinthians, Deivid jogou 99 partidas e marcou 37 gols, contribuindo para a conquista de três títulos importantes: o Torneio Rio-São Paulo de 2002, a Copa do Brasil de 2002 e o Paulista de 2003. Ele se firmou como o 68º jogador com mais gols na história do clube alvinegro.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Yuri Alberto e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Romero está com a Seleção Paraguaia na Copa América

    Corinthians conhece data da volta de Romero após Paraguai ser eliminado da Copa América

    ver detalhes
  • Corinthians fecha acordo para cessão dos seus direitos de transmissão

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Gabriel foi especulado no Corinthians no início de 2024 mas negociações não avançaram

    Empresário de Gabigol contradiz versão inicial e diz que Flamengo ofereceu o atacante ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: