Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians afirma que dívida com jogadores chega a elenco de anos anteriores

10 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Matheus Quintino

Augusto Melo esteve presente com o grupo do Corinthians na partida contra o São Bernardo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Augusto Melo falou sobre a dívida do Corinthians com os seus jogadores e levantou grande preocupação entre os torcedores. Na saída da partida contra o Santo André, que terminou com vitória do Timão por 3 a 2, o presidente afirmou que jogadores de elencos passados do clube ainda têm dinheiro a receber, e afirmou que o trabalho para resolver a questão está sendo feito aos poucos.

"Esses atletas, não só do ano passado, mas do ano retrasado, do outro... tem uma boa parte (com quem o Corinthians tem dívida). Mas a gente está conversando. Muitos sabem disso, muitos estão tendo paciência. A gente tá liquidando um hoje, outro amanhã. O Corinthians hoje está nessa situação. Mas a gente, aos poucos, está cuidando disso", afirmou Augusto.

Porém, segundo o presidente, não é possível especificar o tamanho do montante devido. De acordo com o que disse Augusto Melo em entrevista aos jornalistas ainda na Neo Química Arena, ele mantém contato direto com os setores jurídico e financeiro para categorizar os débitos, e espera começar a solucionar os problemas já na próxima semana.

"Nosso financeiro, nosso jurídico, ontem mesmo estivemos em reuniões sobre isso, vamos ter segunda-feira para que a gente já possa começar a tomar um rumo, chamar um por um e tentar, dessa forma, ir sanando", defendeu o presidente corinthiano.

A dívida do Corinthians com seus jogadores voltou à pauta esta semana por conta de Matías Rojas. O jogador paraguaio deixou o Timão após não receber os seus direitos de imagem que estavam atrasados, e agora o clube busca rescisão com o atleta. Com o ocorrido, o risco de outros atletas seguirem os passos do ex-camisa 10 se torna palpável, e Augusto Melo aponta erro da gestão passada, comandada por Duilio Monteiro Alves, pela situação.

"Estamos na mão deles (jogadores). É o risco que a gente corre, nós estamos aqui para resolver. Mas não é só jogar culpa na gestão passada. De uma certa forma, é, mas eu me candidatei, eu sou presidente, e eu preciso correr para resolver. Agora, quem fez isso, onde está?", apontou Augusto.

Apesar das dívidas com jogadores, Augusto Melo e sua diretoria foram muito ativos no mercado da bola. Ao todo, foram dez jogadores contratados, e o clube ainda está na iminência de fechar a chegada do zagueiro Cacá por empréstimo.

Esta, porém, deve ser a última movimentação do Timão na janela de transferências do início de 2024. Augusto afirma que, apesar da saída do meia Matías Rojas, o clube só deve ir atrás de uma reposição se António Oliveira, técnico do Corinthians, fizer alguma solicitação.

"Não, estamos tranquilos. Eu dependo do treinador agora, é ele que faz essas colocações. Se precisar de alguma coisa, ele vai nos falar, e aí assim vamos trabalhar. Mas a ordem agora é o Corinthians respirar, entrosar essa equipe que está aí, que é uma equipe muito boa, tem grandes nomes. Eu acho que falta agora... tivemos uma primeira semana cheia para entrosar, temos a segunda semana. E a cada dia tá melhorando mais", concluiu o Augusto Melo.

Veja mais em: Augusto Melo, Matías Rojas e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: