Venha fazer parte da KTO
x

Romero atinge feito inédito na temporada e vai ganhando espaço no Corinthians

2.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Romero completou uma partida inteira pelo Corinthians pela primeira vez na temporada 2023

Jhony Inacio / Meu Timão

O atacante Romero atingiu um feito inédito na temporada. Pela primeira vez o atacante completou 90 minutos durante uma partida em 2023. O fato ocorreu no jogo contra o Goiás, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O paraguaio fez uma partida regular, sendo bastante explorado pela equipe, principalmente no primeiro tempo, onde atuou pelo lado direito do ataque. Ele acertou 28 de 36 passes, uma precisão de 78%, sendo seis deles decisivos, além de ter acertado cinco cruzamentos e vencido seis de dez duelos pelo chão. Os dados são do SofaScore.

O jogo em que Romero esteve mais próximo de completar 90 minutos em campo foi contra o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Paulistão, onde permaneceu em campo até os 39 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Matheus Araújo. O atacante de 30 anos não atuava uma partida inteira desde junho de 2022, ainda quando defendia o Cruz Azul, do México.

O jogador tem conquistado espaço no Corinthians, sobretudo depois da saída de três jogadores no setor ofensivo: Chrystian Barletta, Adson e Róger Guedes. A venda do trio liberou espaço na concorrência nos flancos do ataque do time alvinegro, que agora além do paraguaio conta com Matías Rojas, Gustavo Silva e os jovens Wesley, Guilherme Biro e Pedro.

Somente no mês de agosto, Romero disputou seis jogos, sendo um como titular, e somou 216 minutos em campo. O número é três vezes maior do que o restante do período em que ele foi comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi 71. O atleta tem correspondido às oportunidades, somando duas assistências e fazendo atuações regulares.

Pelo fato de Rojas e Gustavo Silva terem características predominantes de atuarem pelo lado direito do ataque, Romero tem a vantagem de concorrer com o trio das categorias de base pela ponta-esquerda, posição onde o camisa 11 exerceu com maior frequência na carreira.

Mesmo com a boa fase de Wesley, Luxemburgo entende que o jovem de 18 anos precisa aprimorar a parte física. Guilherme Biro vive fase de oscilação entre os profissionais e vem sofrendo cobranças por parte da torcida, enquanto Pedro perdeu espaço depois de ter sido vendido ao Zenit, da Rússia. Diante desse cenário, Romero desponta como uma opção para Luxemburgo por ter mais experiência e se destacar na contribuição sem a bola.

Romero foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2023. Ele soma 23 partidas no ano, mas apenas cinco entre os 11 iniciais, e ainda segue em busca do primeiro gol nessa segunda passagem dele pelo Parque São Jorge. O paraguaio foi relacionado para o duelo contra o Estudiantes pela decisão das quartas de final da Sul-Americana e briga pela vaga no time titular do Timão.

Veja mais em: Romero e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: