Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo elogia desempenho do Corinthians e afirma que Sul-Americana não será prioridade

10 mil visualizações 168 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo admite que o foco do Corinthians será em competições nacionais no restante de 2023

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Liverpool, por 3 a 0, em jogo de despedida da Libertadores. O resultado, vale lembrar, garantiu o Timão nos playoffs da Sul-Americana. Após a partida, Luxemburgo elogiou o desempenho de seus jogadores, mas deixou claro que o novo torneio continental não será prioridade.

Ao comentar sobre o triunfo contra os uruguaios, o comandante alvinegro disse que gostou da intensidade alta mostrada pelo elenco. Além disso, Luxemburgo elogiou a forma como os jovens atletas se impuseram em campo.

"Resultado do jogo foi aquilo que os jogadores produziram, não foi só fazer os gols, foram as possibilidades que tivemos. Fizemos três, mas tivemos diversas possibilidades. O número de finalizações é importante, às vezes tem uma só... tem que ter constantemente, a bola bate em um e entra, meio que faz parte, é bom que, em 90 minutos, você crie bastante para sair com a vitória, como esses meninos fizeram hoje", analisou Luxemburgo em entrevista coletiva.

Classificado para os playoffs da Copa Sul-Americana, o Corinthians segue com três competições em 2023, dividindo o calendário da temporada. Dessa forma, Luxemburgo fez questão de deixar claro que o foco são nas competições nacionais, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Entretanto, o torneio da Conmebol não será esquecido pelo treinador corinthiano.

“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria. O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre a Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação", comentou.

Com a vitória em cima do Liverpool, o Corinthians terminou a fase de grupos na terceira colocação da sua chave na Copa Libertadores 2023. Agora, o clube alvinegro espera a definição da Sul-Americana para descobrir seu adversário nos playoffs do torneio.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, e .

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: