Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sonda dois jogadores de Portugal a pedido de Vítor Pereira; conheça

100 mil visualizações 264 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Raul Moura e Vitor Chicarolli

O Corinthians fez sondagem por dois jogadores portugueses nos últimos dias em busca de peças que possam aumentar a capacidade do elenco alvinegro. Foram procurados pelo Timão o lateral-direito Rafael Ramos, do Santa Clara, e o meia Pedrinho, do Gil Vicente, ambos de Portugal e a pedido do técnico Vítor Pereira - assista o vídeo acima para mais detalhes.

A situação mais avançada diz respeito ao defensor, que tem contrato com o seu clube apenas até o dia 30 de junho deste ano. Ele chegaria em definitivo ao Parque São Jorge, com aquisição dos direitos econômicos - o Corinthians tem de fechar a negociação até o dia 12 deste mês para poder utilizá-lo imediatamente.

Ramos tem 27 anos e fez a maior parte da carreira atuando nos Estados Unidos, pelo Orlando City. Voltou ao futebol europeu há quatro anos, atuando pelo Twente na segunda divisão da Holanda. Desde 2019 está no Santa Clara, onde é o titular da posição. A informação inicial sobre a tratativa foi do canal Café do Setorista, confirmada pelo Meu Timão.

Já Pedrinho tem 29 anos e ainda não teve um avanço do mesmo nível de Ramos. Eleito o melhor jogador do Campeonato Português em fevereiro, ele é o líder em assistências na competição, com dez passes para gol em 31 partidas - ainda anotou um tento.

O jogador atuou por clubes pequenos e médios do país europeu e sua única experiência fora de Portugal foi no Riga, da Letônia, há dois anos. A informação inicial foi do comentarista português Luis Coelho, também confirmada pelo Meu Timão.

Pedrinho, do lado esquerdo, e Rafael Ramos, do lado direito, foram os pedidos de Vítor Pereira

Pedrinho, do lado esquerdo, e Rafael Ramos, do lado direito, foram os pedidos de Vítor Pereira

Gil Vicente / Gualter Fatia/Getty Images

Segundo apurou a reportagem, uma pessoa ligada a Pedrinho enxerga a saída para o Timão como a chance da carreira do jogador e confirmou o contato de um intermediário - seu vínculo vai até o meio de 2025. O clube português, atualmente na quinta colocação, afirma que ainda não foi procurado e promete jogo duro pela liberação do seu destaque.

Nos últimos dias, o meio-campista já recusou uma proposta do Beijing Guoan, da China, pois não pensa em ir para tão longe de Portugal. O jogador tem uma cláusula especial de rescisão com o Gil Vicente, o que facilitaria um possível negócio com o Timão.

Assim como Ramos, Pedrinho também teria de ser contratado até o dia 12 de abril - data em que se encerra a atual janela de transferências - para poder atuar logo de cara no Brasil. O novo período de contratações só abre em julho.

Ambos não poderiam atuar na primeira fase da Libertadores da América, mas estariam aptos a disputar tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Copa do Brasil. Caso o Timão se classifique, poderiam entrar nas oitavas de final do torneio sul-americano.

Veja mais em: Mercado da bola, Vítor Pereira e Rafael Ramos.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: