Venha fazer parte da KTO
x

Thiaguinho revela contradição em saída 'sem nexo' do Botafogo e retorno ao Corinthians

11 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Lucas Faraldo

Emprestado pelo Corinthians ao Botafogo no início desta temporada, o volante Thiaguinho não conseguiu se firmar e deixou o clube carioca com apenas sete jogos disputados.

Durante live com a reportagem do Meu Timão nesta quinta-feira (assista acima), o jogador de 23 anos revelou detalhes de sua conturbada saída do Rio de Janeiro e reforçou certa contradição de dirigentes do Botafogo e até mesmo do Corinthians.

"Nem eu sei explicar o que aconteceu. Simplesmente eu estava jogando... Joguei Copa do Brasil Campeonato Carioca, joguei todos os jogos que o Botafogo disputou. No dia seguinte de uma partida do Carioca, o Paulo Autuori, que era técnico do Botafogo na época, me disse que o Corinthians tinha pedido meu retorno. No outro, ele me chamou e disse que o Botafogo ia me devolver. Então ficou uma coisa sem nexo", declarou.

"Um falou que ia devolver, outro que ia pedir de volta. O Corinthians falou que me devolveram e o Botafogo disse que me pediram de volta. Eles não colocaram pingo nos i's e eu ainda não sei. Acho que nem vou ficar sabendo. Mas preciso virar essa página do livro e continuar", concluiu.

Na sequência, reforçou que a adaptação ao Rio de Janeiro não o atrapalhou dentro de campo, já que tem familiares no local e foi bem recepcionado pelo elenco e pela torcida carioca.

"O Rio de Janeiro é a segunda cidade que eu moraria depois de São Paulo, tenho muita família lá. Foi tranquilo, tanto que fui antes de me apresentar pra lá. Os jogadores são super tranquilos, me receberam super bem. Acho que isso não me atrapalhou, a torcida também me recepcionou bom, mas aconteceu tudo que aconteceu", encerrou.

Dispensado do Botafogo, portanto, Thiaguinho nem sequer retornou ao CT Joaquim Grava. Sem espaço com o técnico Tiago Nunes, ele foi emprestado ao CRB de Alagoas, onde ainda não estreou, até o fim de 2020.

O atleta, cabe lembrar, terminou o ano de 2018 como titular do Corinthians, mas pouco foi aproveitado pelo técnico Fábio Carille no início da temporada passada. Assim, engatou uma sequência de empréstimos em equipes brasileiras. Em menos de um ano, vestiu as camisas de Oeste-SP, Botafogo e CRB.

Durante os 13 meses que atuou pelo clube do Parque São Jorge, o jovem volante entrou em campo em 14 oportunidades: foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas - não marcou com a camisa alvinegra. Seu contrato com o Timão vai até 31 de dezembro de 2022.

Veja mais em: Thiaguinho e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Fred Luz foi anunciado CEO do Corinthians nesta quarta-feira

    Novo CEO do Corinthians compara situação do clube à de quando esteve no Flamengo

    ver detalhes
  • Pedro Silveira (esq.) é o novo diretor financeiro e Fred Luz (dir.) novo CEO

    Corinthians apresenta oficialmente novos CEO e diretor financeiro; veja palavras

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava foi alvo de protestos da torcida do Corinthians na madrugada desta quarta-feira

    CT do Corinthians é alvo de pichações e protestos da torcida; confira imagens

    ver detalhes
  • Romero foi acionado no segundo tempo da derrota do Paraguai para a Costa Rica

    Atacante do Corinthians entra em campo em despedida de seu país da Copa América; veja como foi

    ver detalhes
  • A aprovação do presidente era superior a 90% e caiu para para 47%

    Aprovação de Augusto Melo no Corinthians derrete ao fim de segundo trimestre como presidente; veja

    ver detalhes
  • Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: