Venha fazer parte da KTO
x

Balotelli? Samuel Eto’o? Diretor do Corinthians pede 'pés no chão' na busca por camisa 9

22 mil visualizações 130 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balotelli pertence ao Nice, da França, e não será contratado pelo Corinthians

Balotelli pertence ao Nice, da França, e não será contratado pelo Corinthians

Reprodução

“Pés no chão”. Já em março e em meio à fase de grupos da Copa Libertadores da América, a diretoria do Corinthians mantém a busca por um camisa 9 que chegue para substituir Jô, negociado com o futebol japonês nos primeiros dias de 2018. Mario Balotelli, Samuel Eto'o... Há quem aposte que o Timão, agora administrado por Andrés Sanchez, possa repetir o “case Ronaldo”. Para o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, porém, é preciso ter calma.

“Temos buscado há algum tempo um camisa 9, um centroavante de área, a pedido do nosso treinador, após a saída do Jô. Ainda não encontramos a peça que procuramos, temos buscado muito não só no Brasil, mas em toda a América Latina, na Europa. Infelizmente, é uma posição em que existe uma grande carência, mas continuamos trabalhando para achar o jogador que faça a função e agrade ao nosso treinador”, afirmou o dirigente em participação no programa Seleção SporTV na tarde desta sexta-feira.

Na última quinta, o nome de Balotelli gerou repercussão entre torcedores corinthianos. Tudo por conta de uma entrevista do atual diretor de marketing e de comunicação do Timão, Luis Paulo Rosenberg. Nela, o dirigente, de forma ponderada, citou o atacante italiano somente como exemplo de eventual estrela mundial a ser contratada pelo Corinthians nos mesmos moldes da chegada de Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2008.

Segundo Duílio, Balotelli se trata de um jogador cujo preço é alto e longe do padrão brasileiro – é avaliado em 100 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões). Ainda assim, o Corinthians pode e deve projetar contratações como marca internacional. Em outras palavras, pensar em trazer atletas de renome e que acrescentem qualidade técnica e, se possível, visibilidade à equipe.

“O caso do Balotelli, o Luis Paulo deu como exemplo de grande jogador, qualquer grande clube gostaria de tê-lo. Foi citado aí também Eto’o, Lewandowski. Lógico que qualquer corinthiano gostaria. Mas, tirando o papo da paixão do torcedor, temos dito que a filosofia é trazer sempre mais qualidade para o clube, com jogadores que sejam viáveis. Esses nomes são muito difíceis. O Corinthians tem de sempre pensar grande. Nós no futebol, o Luis Paulo no marketing...”, acrescentou o braço direito de Sanchez.

Leia também:
Ídolo do Corinthians, Jô diz ter madrugado para assistir ao Dérbi e fala em chances de ir à Copa
Ronaldo Fenômeno refuta sondagem a Balotelli, mas 'pede' contratações de peso ao Corinthians

“Sendo viável, lógico que o Corinthians gostaria de ter esse tipo de atleta. Teria de passar pela comissão técnica, se acrescentaria ao elenco. Sem criar muita expectativa. Como torcedor, eu gostaria de ver Balotelli, Eto’o, Ronaldo, seria uma seleção. Buscamos grandes jogadores, mas sempre com pés no chão. Buscando oportunidades de mercado, uma parceria com o marketing... Buscamos quem pode chegar e resolver o problema. Se um dia tiver uma surpresa, uma oportunidade com jogador desse porte, por que não?”, concluiu.

Atualmente, Carille tem à disposição quatro opções para o posto de centroavante: Júnior Dutra, Lucca, Emerson Sheik e Colin Kazim. No entanto, nenhum é considerado “camisa 9 de ofício”, como Jô. A carência no ataque corinthiano fez o treinador até optar por um esquema tático sem 9, o 4-2-4.

O Corinthians volta a campo neste domingo, diante do rival Santos, às 17h, no estádio do Pacaembu. O clássico é válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e .

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • António Oliveira e Bruno Lazaroni durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Saiba quanto o Corinthians tem que pagar a António Oliveira por rescisão

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia passou o treino ao elenco profissional do Corinthians nesta manhã de terça-feira

    Saiba quem é Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians após a demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: