Venha fazer parte da KTO
x

Pedrinho revela inspiração em Messi, mas freia ansiedade pela titularidade no Corinthians

3.5 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedrinho comemora seu primeiro gol como profissional na partida contra o Patriotas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas, da Colômbia, na noite dessa quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, teve como destaque o meia-atacante Pedrinho. Nas redes sociais, muitos torcedores chegaram a comparar o gol do jovem aos de Lionel Messi. E não estavam tão exagerados na empolgação os internautas... Prova disso foi a entrevista coletiva concedida pelo jogador do Timão no fim de tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Sempre fui admirador do futebol do Messi, canhoto, atua nas posições em que atuo. Na concentração assisto aos vídeos dele, tento pegar um pouco dele. O pouco que eu pegar será fundamental para eu desenvolver meu futebol em campo", revelou Pedrinho.

Engana-se, contudo, quem pensa que o sucesso vem subindo à cabeça do jovem. Apesar de ter citado o craque argentino na entrevista, Pedrinho esbanjou humildade ao falar sobre as perspectivas de assumir uma vaga de titular na equipe do técnico Fábio Carille.

"Sou um atleta com a cabeça muito boa, sei que a comissão técnica trabalha para me lapidar da forma certa. Os titulares estão num nível mais acima. Jadson, Rodriguinho, não tem o que falar deles. Tenho certeza de que Carille, Osmar Loss, estão fazendo tudo e me lapidando para entrar na hora certa e ser titular. Hoje, quem joga na minha posição está muito bem. Tem de respeitar", comentou.

Pedrinho saiu do banco de reservas na noite dessa quarta para entrar na vaga de Clayton. Esse, por sua vez, só jogou porque Romero sentiu desconforto muscular e Clayson estava impedido de entrar em campo (já havia disputado a Sul-Americana pela Ponte Preta). O fato de ser, por ora, "último na fila" de Carille não parece incomodar o jovem formado nas categorias de base do Timão. Aos 19 anos, ele explicou o porquê de ainda não estar pronto para assumir a titularidade:

"Por causa da minha parte física, ainda sinto muito as jogadas que exigem muita força. O time do Corinthians tem de ter intensidade. Todos atacam e marcam da mesma forma. Senti mais nessa parte de atacar e defender igual, por isso estou sendo lapidado para pegar mais ritmo, mais força e cumprir bem as funções", argumentou.

Vale lembrar que o técnico Fábio Carille tem uma dúvida no meio de campo para escalar o Corinthians para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Sem Jadson, entregue ao departamento médico, o treinador não sabe se escala Giovanni Augusto ou Marquinhos Gabriel. A tendência é Pedrinho iniciar o duelo no banco de reservas.

Veja mais em: Pedrinho.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: