Venha fazer parte da KTO
x

Saídas de Walter, Arana e Pablo? Esperança por Castán? Presidente do Corinthians abre o jogo

118 mil visualizações 161 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade respondeu questionamentos sobre chegadas e saídas de jogadores

Roberto de Andrade respondeu questionamentos sobre chegadas e saídas de jogadores

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após sofrer com desmanches nas últimas temporadas, o Corinthians vive a expectativa de escrever uma história diferente em 2017. Diante deste cenário, em meio à atual janela de transferências, o presidente Roberto de Andrade colocou as cartas na mesa e esclareceu alguns dos principais tópicos relacionados ao mercado da bola em entrevista concedida na noite desta terça-feira à Rádio Globo.

Walter

A mais recente das "bombas" corinthianas a explodir no noticiário diz respeito à suposta investida do São Paulo para cima do goleiro Walter. O clube tricolor, que vive uma temporada de crise e se encontra na zona de rebaixamento, teria acatado a um pedido de Dorival Júnior para tentar a contratação do reserva do Timão. De acordo com Roberto de Andrade, porém, não houve absolutamente nenhuma tentativa da agremiação rival nesse sentido:

"Não (vai sair). Não (teve proposta do São Paulo). São Paulo nunca nos procurou. Não sei de onde surgiu isso", afirmou.

"Motivação (do Walter) é que ele joga em um grande clube. O fato de ser reserva ou titular depende dele dentro de campo, é uma escolha por mérito, merecimento, é trabalhar. Ele era o titular e saiu porque se machucou. É um grande goleiro. Corinthians está muito bem servido de goleiros", completou.

Guilherme Arana

Entre os titulares, um dos jogadores que mais desperta preocupação na Fiel é Guilherme Arana. O jovem lateral-esquerdo vem sendo procurado por clubes da Rússia e da França. Recentemente, o Corinthians recusou uma oferta verbal na casa dos 15 milhões de euros (R$ 55 milhões). O presidente alvinegro confirmou a recusa e negou que a saída do jogador seja iminente:

"Se depender de mim, nem agora nem no final do ano. Já chegaram propostas, mas não fechamos", declarou.

"Acho inevitável não (a permanência). Ele está bem tranquilo. Estamos em julho falando sobre dezembro. A ideia nossa não é se desfazer de ninguém nesta janela. Não é que recusou. Existiu uma sondagem neste número (15 milhões de euros) e acho que este número é pouco", acrescentou.

Pablo

A situação de Pablo é outro entrave que vem sendo enfrentado pelo Corinthians neste mês de julho. O zagueiro pertence ao Bordeaux e está emprestado do Timão até o fim de dezembro. O clube alvinegro tem a prioridade de compra, estipulada em 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) e negocia primeiramente os termos do novo contrato com o jogador.

"Ainda não (está resolvido). Ainda não acertamos com o agente do Pablo para depois acertar com o Bordeaux. Está um pouquinho (longe) com o Pablo. Mas vai acertar. O Bordeaux não quer um acerto financeiro com o Corinthians sem que o jogador esteja em acordo", esclareceu o presidente corinthiano.

Leandro Castán

Campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012 pelo Corinthians, Leandro Castán pode pintar como reforço do Timão em 2017. O clube, de acordo com Roberto de Andrade, ainda não descarta tirá-lo da Roma, da Itália. De toda forma, o Timão aguarda a definição a respeito da situação física também zagueiro Vilson, que integra o elenco alvinegro mas está lesionado desde o Paulistão.

"Talvez contratemos um zagueiro se o Vilson não se recuperar. Depende da parte comercial também. Mas pode ser (o Castán). Pode ser no mercado interno também (caso a janela de transferências feche)", comentou Roberto de Andrade.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Guilherme Arana, Walter, Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: