Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro na Turquia, Vagner Love lembra campanha do hexa do Corinthians e exalta Carille

112 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Love comemora gol do título corinthiano, contra o Vasco, em São Januário

Love comemora gol do título corinthiano, contra o Vasco, em São Januário

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a completar 33 anos, Vagner Love vive um dos melhores momentos da carreira. O camisa 9 do hexacampeonato brasileiro do Corinthians, em 2015, hoje defende o Alanyaspor, equipe pela qual marcou 23 gols em 28 jogos na última edição do Campeonato Turco. Mas nem por isso se esqueceu do ex-clube.

Terminada a temporada, Love comemorou a permanência do Alanyaspor na principal divisão do país e, também, o posto de maior artilheiro da competição. “Eu não esperava que seria tão bom como foi. Quando as coisas foram acontecendo, os gols saindo... Muitos jogos o time perdeu e eu fiz gols. Graças a Deus pelo menos a artilharia eu consegui”, celebrou o centroavante brasileiro, em participação no programa Seleção SporTV.

A boa fase na Turquia, no entanto, não foi o principal assunto da entrevista concedida pelo jogador. O Corinthians, seu último time no futebol brasileiro, foi bastante citado pelo atacante, que rendeu elogios a um profissional em especial: Fábio Carille, à época de Love apenas auxiliar, atual técnico do Timão.

Uma pessoa sensacional. Tive a oportunidade de trabalhar com ele naquele período de readaptação que tive no Corinthians. Eu treinava muito com o Carille, já vi que ele tinha um grande entendimento de futebol. Trabalhar com o Tite ficou um pouco mais fácil, pegar a experiência do Tite. Ele está implantando à sua maneira. Acho que terá muito sucesso no Corinthians”, afirmou Love, lembrando a principal dificuldade que enfrentou no início de 2015.

“Como vim da China, a minha (deficiência) era mais a parte física, eu precisava melhorar isso. Quando melhorei, as coisas começaram a acontecer. Quando você vem da Europa, vem com a parte física boa. Essa é a dificuldade, requer um pouco de tempo até readaptar ao estilo de jogo brasileiro”.

Sincero, Vagner comparou as temporadas de 2015 e 2017 do Corinthians. Na opinião do experiente jogador, o Timão recém-campeão paulista passou por situação semelhante na campanha do hexa, mas Tite soube conduzir seus atletas ao título.

Alguns colegas (imprensa) bateram bastante, mas... (risos) Era um time em montagem também. Só que o Tite conseguiu tirar o ‘algo mais’ de todo mundo, conseguiu tirar as coisas que o Renato Augusto tinha de bom, Jadson, eu. Conseguiu montar um time competitivo. Se você tem um time competitivo, você tem muitas chances de chegar ao titulo. Lógico, tem que ter um elenco porque tem muitos jogos. Mas se tem uma estrutura, uma espinha dorsal, faz diferença”, finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Fábio Carille, Tite e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: