Venha fazer parte da KTO
x

Cássio destaca força defensiva do Corinthians contra a La U

1.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio atento diante da Universidad de Chile pela estreia da Sul-Americana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos jogadores com mais tempo de casa no atual elenco corinthiano, o goleiro Cássio conversou com a imprensa na saída da Arena Corinthians após a vitória sobre a Universidad de Chile. O goleiro valorizou o resultado e a vantagem conquistada pela equipe e destacou as poucas derrotas do Corinthians neste início de temporada.

"Tivemos oportunidades e conseguimos marcar dois gols em casa. Lógico que isso não garante a classificação, mas é um bom resultado para lá e temos que manter a confiança mesmo por que o próximo jogo já é no domingo", disse Cássio.

"Acho que é de jogo para jogo, nós vamos trabalhando de jogo para jogo. Os resultados estão sendo positivos, estão sendo bons, se eu não me engano foram só duas derrotas, acho que em quase 20 jogos. Então, tem sido bem feito, as peças estão se entendendo mais e o pessoal do banco vem aparecendo e contribuindo. É passo a passo, as vitórias são confiança", completou o goleiro corinthiano.

Cássio ainda destacou a parte defensiva do Corinthians, que vem sofrendo poucos gols esta temporada. Para o goleiro, a defesa vem se destacando muito no time e isso se deve à orientação a alguns atletas e à grande concentração de todos ali.

"É bom defender, estar preparado. Acho que o time vem tendo muito destaque na parte defensiva e felizmente o pessoal tá fazendo os gols. Acho que é um conjunto, precisa de todo mundo. Isso tudo conta para a gente não tomar gol, saímos muito satisfeitos por sair com uma vitória de 2 a 0. A gente sai bem satisfeito", disse Cássio.

"As vezes não é tanto a bola, a concentração é psicológica. As vezes não tem um jogador que vem jogando, tem que tentar chegar, orientar, para ajudar a justar a defesa. Precisa estar concentrado para quando vier as bolas poder ajudar e defender", afirmou o goleiro.

O goleiro valorizou também o título da Copa Sul-Americana e, assim como outros jogadores, comentou o mês de decisões que o Corinthians começou a enfrentar no último sábado, contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Todos os títulos são importantes para o Corinthians. Para a gente esse mês vai ter bastante decisão, temos que descansar. Não tem que priorizar um campeonato ou outro, é jogo a jogo. Temos que estar focado para poder passar de fase", destacou o camisa 12.

Cássio é um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano e um dos líderes do Timão. Ídolo do clube, o arqueiro foi contratado no início de 2012 e se destacou na Libertadores e no Mundial do mesmo ano. O jogador já atuou em 271 jogos pelo clube e fica atrás apenas de Danilo no atual elenco, que atuou em 336 jogos.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Botafogo-SP, no próximo domingo às 16h, na Arena Corinthians. As duas equipes disputam uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Veja mais em: Cássio e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: