Venha fazer parte da KTO
x

Naming Rights: Corinthians confirma 'instituição financeira' e revela inspiração em clube argentino

139 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Frases na camisa são homenagens para a torcida do Timão e pistas sobre naming rights

Frases na camisa são homenagens para a torcida do Timão e 'pistas' sobre naming rights

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians, enfim, se aproxima de resolver a novela em que se transformou a negociação pelos naming rights da Arena. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Corinthians, garantiu que as conversas estão em fase final, confirmou a "instituição financeira" que vem sendo veiculada na imprensa há alguns meses e revelou até mesmo inspiração em um projeto de marketing de um clube argentino.

"Estamos trabalhando nesse projeto complicado, tendo todo o cuidado. A negociação já dura 7 ou 8 meses e não envolve apenas o estádio. Estamos na fase final e estamos nos esforçando ao máximo para concretizar logo. queremos dar essa boa notícia para a torcida em breve", disse.

Especula-se desde o início do ano uma parceria com o Banco Bradesco, que teria participação não apenas no nome do estádio como também no sistema de sócios-torcedores do clube e até nas estampas do uniforme alvinegro. Essa última opção, ao menos no que diz respeito de uma possível estampa da marca da instituição, esfriou após a renovação do contrato entre Corinthians e Caixa, outra empresa do segmento bancário.

"É uma instituição financeira, como a imprensa já especulou. Não temos um prazo. Estamos nos últimos 4 meses trabalhando dia e noite nisso. É toda uma equipe envolvida, inclusive o presidente. É um contrato complexo, tem mais de 700 páginas. O vínculo relacionado ao nome do estádio dura por 20 anos. As outras coisas envolvidas diferem", afirmou.

Uma inspiração citada por Herbetta é o Racing. Em 2010, o clube argentino, onde hoje joga o Óscar Romer, irmão de Ángel, fechou patrocínio master com o Banco Hipotecário. Ao invés de estampar sua marca, no entanto, a empresa preferiu deixar frases em alusão à torcida espalhadas no uniforme. A campanha se intitulou "Racing Dono de sua Camiseta".

"Existem cases que olhamos no mercado. Na argentina, um banco patrocinou um grande clube estampando frases cantadas pela torcida ao invés de um nome. O nível de engajamento que o banco teve foi muito maior. A torcida se sentiu parte do processo. Nós não somos um veículo de mídia. Somos um veículo de conversão de venda de produto", declarou o diretor corinthiano.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: