Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Inter de Limeira - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - Corinthians 2 x 2 Inter de Limeira

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Inter de Limeira nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8233/paulista-sub-20-2024/corinthians-2-x-2-inter_de_limeira

02:00

2024-06-30T10:00:00

Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo

Endereço: Rua Goiás - Morro Branco, Itaquaquecetuba, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Inter de Limeira

Paulista Sub-20 2024
30 de junho de 2024, 10:00
Corinthians 2 x 2 Inter de Limeira
Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, Itaquaquecetuba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com a Inter de Limeira e nova comissão do Sub-20 segue sem vencer

Na manhã deste domingo, em Itaquaquecetuba, o Sub-20 do Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista da categoria. O Timão ficou no empate por 2 a 2 com a Inter de Limeira e Raphael Laruccia, novo treinador da categoria, segue sem vencer no comando.

O primeiro tempo foi movimentado, com o Corinthians abrindo o placar de pênalti e desperdiçando várias chances claras de gol. A Inter de Limeira conseguiu o empate nos minutos finais e a primeira etapa terminou em 1 a 1. Na volta do intervalo, o Timão voltou a frente do placar com menos de um minuto, mas viu o rival empatar minutos depois de pênalti e segurar o empate até o final.

Após a demissão de Danilo, o Corinthians promoveu Raphael Laruccia do Sub-17 para o Sub-20. Essa foi a segunda partida do treinador sob o comando da categoria e o profissional segue sem vencer. O técnico estreou em Majestoso válido pelo Brasileirão e foi derrotado por 3 a 1.

Essa foi a segunda partida do Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista. Com o ponto conquistado, a equipe alvinegra chegou aos quatro pontos, mesma pontuação da Inter de Limeira. Os outros dois times do grupo são XV de Jaú e Ituano.

Anota ai, Fiel! - o Corinthians Sub-20 agora volta a campo na próxima quinta-feira, dia 4, para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Escalação

Para sua segunda partida como treinador do Sub-20, Raphael Laruccia fez apenas uma mudança na equipe em relação ao duelo contra o São Paulo. O comandante colocou André na vaga de Yago. William, que havia deixado o campo de ambulância na quinta-feira, atuou normalmente.

Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cadu; Vitinho, William, Renato e Denner; Thomas Rafael, André e Pedrinho; Luiz Fernando, Guilherme Henrique e Gui Negão.

.

Meu Timão

No banco de reservas o Timão contou com: Matheus Corrêa, Pellegrin, Rafael Venâncio, Bahia, Caipira, Diego, Yago, Juninho e Beto.

A Inter de Limeira foi a campo com: Cauã Ferraz; Causo, João Vitor, Nicolas e Estevão; João Henrique, Bessan, MArcos e Marco Antônio; Rykelme e Ronnaldy.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou truncada, com ambas as equipes marcando muito forte e deixando pouco espaços no campo de defesa. O Corinthians conseguiu assustar a Inter de Limeira aos quatro minutos, em tabela que iniciou na lado esquerdo com Guilherme Henrique e terminou com a finalização de Thomas Lisboa, que ficou na zaga.

O Corinthians passou a tomar o comando da partida e no lance seguinte quase abriu o placar. Luiz Fernando fez boa jogada individual pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave, Denner veio fechando e cabeceou, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

O Timão seguiu em cima do adversário e aos oito minutos conseguiu fazer o gol. André roubou bola pelo lado direito, avançou até a área e foi derrubado, com o árbitro marcando pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Pedrinho foi para a bola, bateu cruzado e abriu o placar para a equipe alvinegra.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians não se acomodou na partida e seguiu pressionando a Inter de Limeira. O Timão subiu a marcação e o rival apresentou muita dificuldade na saída de bola, devolvendo a posse rapidamente. Em uma desses perdas, aos 12 minutos, a equipe alvinegra armou ataque rápido com Gui Negão, que fez bom cruzamento para a área e Pedrinho errou a finalização que poderia ser o segundo alvinegro.

Aos 14 minutos o Corinthians voltou a chegar com perigo mais uma vez. Guilherme Henrique começou jogada no lado esquerdo e a bola ficou com André dentro da área, o camisa 8 rolou para Luiz Fernando, que buscou o ângulo do gol e viu a bola passar por cima do travessão.

Três minutos depois, Pedrinho desperdiçou mais uma boa chance e deixou de marcar um golaço. Em jogada bem trabalhada pelo Corinthians, Luiz Fernando achou belo lançamento para Guilherme Henrique dentro da área, que cabeceou para a segunda trave e Gui Negão ajeitou limpo para o camisa 10 na risca da pequena área, mas o meia pegou mal na bola e o goleiro fez defesa tranquila.

Após 20 minutos de amplo domínio do Corinthians, a Inter de Limeira conseguiu sua primeira escapada e quase foi letal. Em cruzamento na área, a bola ficou rebatida e sobrou limpa para Marcos Antônio, que girou e chutou de primeira, quase empatando o duelo.

A Inter de Limeira melhorou na partida e aos 25 minutos voltou a assustar o Corinthians e quase marcar. Em erro na saída de bola alvinegra, o rival fez tabela rápida pelo meio e Ronnaldy saiu cara a cara com Cadu e o goleiro do Timão fez boa defesa para evitar o empate.

O Corinthians respondeu aos 28 minutos, em belo lançamento de Denner para Guilherme Henrique pelo lado esquerdo, que puxou para o meia e rolou para Thomas Lisboa na entrada da área, que finalizou e parou no goleiro.

A partida passou a ficar movimentada e a Inter de Limeira encaixou contra-ataque que levou bastante perigo ao Corinthians. Marcos escapou pelo meio, enfiou boa bola para Ronnaldy, que avançou pela esquerda, invadiu a área, bateu cruzado e viu Cadu fazer mais uma ótima defesa e mandar para escanteio.

Na cobrança, a Inter de Limeira conseguiu o empate aos 33 minutos. O zagueiro Nicolas subiu mais alto que a zaga alvinegra, cabeceou para o chão sem chances para Cadu.

Após o empate, a partida voltou a ficar truncada e as oportunidades de gols sumiram. A Inter de Limeira igualou a partida e passava também a trocar passes equilibrando a posse de bola e tirando o Corinthians da zona de conforto. Então, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo a partida já tomou novos rumos. Com menos de um minuto de jogo, o Corinthians marcou o segundo gol e voltou a frente do placar. Guilherme Henrique cruzou bola na área e o zagueiro Nicolas, da Inter de Limeira, tentou o corte e mandou contra a própria meta, marcando gol contra.

Após o Corinthians ficar na frente, a partida ficou equilibrada e a Inter de Limeira não se intimidou e passou a incomodar a equipe alvinegra. Aos sete minutos, Guilherme Henrique desperdiçou bom contra-ataque para o Timão e o adversário não fez o mesmo. Na chance que teve Ronnaldy foi mais rápido que a zaga alvinegra e ao invadir a área foi derrubado por Vitinho e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Caruso deslocou Cadu e igualou o marcador.

A Inter de Limeira se mostrou confortável na partida, apresentando dificuldades para o Corinthians. Então, aos 15 minutos, Raphael Laruccia fez mudança tripla no Timão, colocando Pellegrin, Rafa Venâncio e Bahia nos lugares de Vitinho, William e Thomas Lisboa.

Aos 16 minutos, o Corinthians desperdiçou chance clara de voltar a frente do placar. André e Luiz Fernando fizeram bonita tabela pela esquerda, o camisa 7 foi até a linha de fundo e fez cruzamento fechado, mas Guilherme Henrique, dentro da pequena área, mandou por cima do gol.

O Corinthians, após as mudanças, conseguiu tomar total controle do jogo, com toda a posse de bola e sem dar espaço ao rival. A Inter de Limeira baixou suas linhas e se fechou totalmente em seu campo de defesa.

Aos 25 minutos, a equipe alvinegra quase voltou a frente do placar, Guilherme Henrique fez jogada pelo meio, foi travado e a bola sobrou para Pedrinho dentro da área, que fez giro, finalizou e parou em boa defesa do goleiro.

Juninho entrou no lugar de Guilherme Henrique e em sua primeira participação, aos 30 minutos, deixou Gui Negão cara a cara com o goleiro, mas o camisa 9 pegou mal na bola e mandou para longe, desperdiçando mais uma chance clara de gol.

A equipe alvinegra seguiu atacando a Inter de Limeira e aos 37 minutos conseguiu gol, mas foi anulado por impedimento. Pellegrin dez cruzamento na área, encontrou Beto, que dominou e mandou para o fundo da rede. Porém, o atacante estava em posição irregular.

Na reta final da partida, a Inter de Limeira se jogou a frente e assustou o Corinthians em rápidas descidas. O Corinthians tentou pressionar já nos acréscimos, mas o adversário se defendeu bem e segurou o empate.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Inter de Limeira

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Ildeu Silvestre do Carmo, Itaquaquecetuba, SP
Data: 30 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem
Assistentes: Rodrigo Schmidt e Rian Carlos Lopes
Gols: Pedrinho e Nicolas (gol contra) (Corinthians); Caruso e Nicolas (Inter de Limeira)
Cartões amarelos: Vitinho e William (Corinthians); Nicolas (Inter de Limeira)

CORINTHIANS: Cadu; Vitinho (Pellegrin), Renato, William (Rafael Venâncio), Denner, Thomas Lisboa (Bahia), André, Pedrinho, Luiz Fernando (Dieguinho), Guilherme Henrique (Juninho) e Gui Negão (Roberto).
Técnico: Raphael Laruccia

INTER DE LIMEIRA: Cauã Ferraz; Caruso, João Vitor, Nicolas (Biel), Estevão, João Henrique, Bessan, Marcos (Correia), Rykelme (Luis Miguel), Marco Antônio (Veiga) e Ronnaldy (Custanari).
Técnico: Denis Augusto

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Inter de Limeira

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!