Venha fazer parte da KTO
x

Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians - Paulista Sub-17 2024

Paulista Sub-17 2024 - Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians nPaulista Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8219/paulista-sub-17-2024/comercial_tiete-1-x-3-corinthians

02:00

2024-06-29T11:00:00

Municipal de Tietê

Endereço: Av. Dois de Julho, Tietê - SP, 18530-000, Tietê, SP, Brasil

Comercial Tietê 1 X 3 Corinthians

Paulista Sub-17 2024
29 de junho de 2024, 11:00
Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians
Municipal de Tietê, Tietê, SP.

Sobre a Partida

Comemoração da equipe do Corinthians no terceiro gol, marcado por Nicollas, diante do Comercial Tiête

Corinthians melhora na segunda etapa e vence pelo Paulistão Sub-17 na estreia da nova comissão

Neste sábado, o Corinthians visitou o Comercial Tietê para a disputa da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. O duelo valia liderança e aconteceu às 11h, em pleno Estádio José Ferreira Alves, na casa do rival. O Timãozinho venceu por 3 a 1.

Essa foi a primeira partida de Renato Rodrigues como treinador do Corinthians na categoria. Isso porque Raphael Laruccia subiu para comandar o Sub-20 na última semana, após a demissão de Danilo. Vale lembrar que o auxilia,r Ricardo Severo, terá função igualitária à de Renato na equipe Sub-17.

Sobre o jogo, a primeira etapa marcou um duelo muito disputado, com a equipe mandante pressionando o Timão na maior parte do tempo. Nicolas Araújo, de canhota, abriu o placar, mas o Comercial empatou com Bruno, logo na sequência. Os times foram para o intervalo empatados em 1 a 1 no marcador.

Já no segundo tempo, o cenário mudou. O Corinthians começou a dominar a partida e não deu chances ao adversário. Pedro Paulo e Nicollas ampliaram e fecharam a conta no estádio rival. O duelo terminou em 3 a 1, mas poderia ter sido ainda maior.

Com o resultado, o Timão se isolou na liderança do grupo 22. Agora, o clube do Parque São Jorge tem nove pontos conquistados em três jogos e ainda está invicto na competição. O Comercial Tietê, por sua vez, permaneceu com quatro pontos.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Timãozinho é no Brasileirão Sub-17. O clube do Parque São Jorge recebe o Athletico-PR na Fazendinha às 19h, na próxima quarta-feira, pela estreia na competição.

Escalação

Renato Rodrigues escalou a equipe Sub-17 do Corinthians da seguinte maneira: Arthur Borghi; LC, Pedro Paulo, Rodrigo Richard e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina; Rodrigão, Kauã e Nicolas Araújo.

No banco, o treinador alvinegro ainda tinha as opções de: Juwer, João Victor, Lorenzo, Teixeirão, Vinicius Gomes, Nicollas, Tiaguinho, Richard e Bruno Xavier.

O Jogo

Primeiro Tempo

O Comercial Tietê aproveitou o mando de campo e começou pressionando o Timãozinho nos minutos iniciais. Porém, logo a equipe do Parque São Jorge se equilibrou em campo. Ambas as equipes pressionavam as respectivas saídas, num jogo bem “brigado” e com poucas chances reais de gols.

A primeira grande oportunidade de abrir o marcador saiu dos pés de Bruno, jogador da equipe rival, aos 9 minutos de jogo. Ele recebeu uma bola enfiada, no contra-ataque do Comercial Tietê e invadiu a área. Depois de se adiantar para cima de Pedro Paulo, o atacante bateu pro gol, mas Arthur Borghi conseguiu fazer uma defesa segura.

O Timãozinho parecia sentir a pressão da torcida rival - que fazia festa, com bastante barulho e buzinadas nas arquibancadas - e criava pouco no campo ofensivo. O Comercial, por sua vez, aproveitava o momento no jogo. Aos 14 minutos, a equipe da casa chegou mais uma vez pelo lado direito, com o lateral Hugo Boni. Ele finalizou sozinho dentro da área, mas, por mais uma vez, Arthur salvou o Timão.

Apesar do ímpeto do Comercial, a equipe do Corinthians reagia um pouco acima tecnicamente. O sentimento adverso passou por um momento, logo após o “quase gol” do rival. Isso porque o Timãozinho subiu ao ataque e Miguel fez uma jogadaça individual com direito a chapéu no marcador. Ele rolou para Nicolas Araújo bater com a canhota e fazer o primeiro do Timão no jogo. 1 a 0 aos 16 minutos de jogo.

Mesmo com o gol, os ânimos não esfriaram. O jogo era bom e o Comercial brigava bastante para se sobressair em campo. Aos 18 minutos, Rodrigo Richard tentou sair jogando da zaga e, num vacilo, acabou perdendo a bola, no campo defensivo do Corinthians. Rafael tocou para Bruno, que invadiu a área alvinegra, limpou a marcação e marcou um golaço para empatar a partida. 1 a 1 no placar.

A equipe mandante, no geral, era melhor na partida, já que chegava com mais perigo e por mais vezes. Aos 25 minutos, a virada ficou perto de acontecer. Num contra-ataque, Aragão recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Arthur fez a defesa em dois tentos e assustou os corinthianos. O momento e o ambiente do estádio eram favoráveis para o Comercial após o empate.

Pelo clima quente em São Paulo, o árbitro paralisou o jogo aos 30 minutos, para hidratação dos atletas. Após a pausa, quem chegou novamente foi o Comercial. Aos 33 minutos, o rival atacou pelos lados e conseguiu um cruzamento com perigo na área do Timãozinho. Arthur saiu do gol e levou a melhor na disputa contra o atacante.

Até o fim da primeira etapa, o Corinthians não conseguiu chegar mais vezes ao gol do rival. Caraguá arriscou uma finalização de fora, já nos acréscimos, aos 41 minutos, mas a bola saiu direto para tiro de meta. As melhores chances foram do Comercial, que apresentava um vigor maior nas disputas de bolas. O juiz acresceu apenas mais um minuto e não deu tempo de mais nada. 1 a 1 no placar ao apito para o intervalo.

Segundo Tempo

Já para o início da segunda etapa, o técnico alvinegro optou por mudanças. Saíram Rodrigo Richard e Rodrigão. Entraram Lorenzo e Nicollas. As substituições surtiram efeito. Logo no primeiro minuto, o Timãozinho atacou e o próprio Nicollas, fresco no jogo, arriscou de longe. O goleiro rival fez uma grande defesa e evitou o pior para a equipe da casa.

O Timãozinho voltou bem melhor e finalmente levava perigo ao ataque. Aos 5 minutos, de novo com Nicollas de fora da área, mais uma finalização a gol foi contabilizada. Aos 6 minutos, em sequência, Miguel chegou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola correu demais e saiu em tiro de meta.

A dominância do Corinthians na segunda etapa não poderia resultar em algo diferente. Após várias chances criadas e finalizações ao gol do Comercial, o Timão chegou ao segundo tento. Nos 15 minutos do segundo tempo, Vitinho cobrou escanteio e Lorenzo finalizou de cabeça. Alan fez grande defesa, mas no rebote, Pedro Paulo brigou para empurrar a bola ao fundo das redes. 2 a 1 para o Timãozinho.

O jogo era outro em relação ao primeiro tempo. O Corinthians voava em campo e não dava chances ao rival, que não conseguia manter posse de bola. Mais um escanteio saiu aos 20 minutos, Miguel colocou a bola no alto e a zaga afastou para fora. Nicollas dominou na entrada da área e finalizou de canhota, com um voleio lindo. Ele marcou um golaço e o Timãozinho aumentou a vantagem para 3 a 1.

O Comercial Tietê só foi reagir e chegar com perigo aos 30 minutos da segunda etapa. Carlos Eduardo invadiu a área alvinegra pela direita e cruzou na medida para o atacante da equipe da casa. Porém, Arthur saiu muito bem e conseguiu afastar o perigo antes mesmo da finalização.

Aos 34 minutos, o Timãozinho subiu ao ataque e Molina teve a chance de ampliar. Após tabelinha na entrada da área, o meia passou da marcação e ficou cara a cara com Alan. Ele finalizou forte, mas o goleiro do Comercial defendeu com os pés. Na sequência, o Comercial alçou uma bola na área e Athur defendeu o gol alvinegro mais uma vez.

No final do jogo, o Corinthians segurou o placar e se defendeu. O Comercial até ameaçou uma reação, mas nem conseguiu descontar o placar. Como resultado, uma vitória do Timão para permanecer na liderança isolada do grupo 22.

Sub-15

No Sub-15, o Corinthians também disputou a terceira rodada da segunda fase do Paulistão da categoria. Às 9h, diante do Fernandópolis, a equipe alvinegra venceu por 5 a 0 e também assegurou a liderança do grupo 22. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Claudio Rodante, casa do rival, e os gols alvinegros foram marcados por João Bernini, Lucca, Renan, Miller e Kaue.

Para a partida, a escalação inicial de Edu Vergueiro tinha: Lorenzo; Cauã Souza, Iago, Ronaldo e Wendel; Rafael Guarnieri, Kevin Moura e Lucca; Gustavo Sales, Kayque Dallaqua e João Bernini.

Ficha técnica de Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio José Ferreira Alves, Tietê, SP
Data: 29 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira e Rafael Acácio Toledo
Gols: Bruno Ferreira (Comercial Tietê); Pedro Paulo, Nicolas Araujo, Nicollas (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Paulo e Lorenzo (Corinthians)

COMERCIAL TIETÊ: Alan Dória; Hugo Boni, Gui Alexandre (Carlos Eduardo), Roger Augusto e Pedro Esli; Ryan Félix, Raphael Lima (Guilherme Santos) e Kauã Sitta (Bernardo Silva); Bruno Ferreira (Diogo Santos), Yago Pereira (Ryam Gabriel) e João Aragão (Rychard Antony).
Técnico: Lucas Moura

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Vitor), Pedro Paulo, Gelado (Lorenzo), Miguel (Vinicius Gomes), Caraguá, Vitinho, Molina (Tiaguinho), Rodrigão (Nicollas), Kauã Henrique (Richard) e Nicolas Araujo (Bruno Xavier).
Técnico: Renato Rodrigues

Personagens da partida

Comente a partida: Comercial Tietê 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!