Venha fazer parte da KTO
x

Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

28 mil visualizações 535 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales e Marco Bello

Cássio na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, Cássio deixou a equipe titular e Carlos Miguel engatou uma sequência de cinco jogos entre os onze iniciais. Neto, comentarista e ídolo do Timão, analisou a troca realizada no gol corinthiano em papo exclusivo com Marco Bello, apresentador do Meu Timão no YouTube.

"A mídia, os comentaristas, os influenciadores, quase 80% achavam que o Cássio deveria sair do time. Beleza! Ser titular ou não, não tem problema algum. Agora, como foi feito com o Cássio, foi uma coisa muito sórdida. Em 12 anos da Renovação & Transparência isso não aconteceu. Ele salvou o Corinthians em três brasileiros, tem que perder a posição? Isso é o treinador que precisa saber, ele entregou a posição para o Carlos Miguel, não foi o treinador que tirou, foi ele", disse o campeão brasileiro de 1990 pelo clube.

Neto revelou preocupação com a mudança na meta alvinegra citando a pressão que um goleiro titular do Corinthians recebe. Além disso, ressaltou a qualidade de Cássio e contou que o camisa 12 irá atrair atenção de outros clubes.

"Aí entra o Carlos Miguel, tomou um 'frangaço' contra o Flamengo no Maracanã. Se o Carlos Miguel continuar falhando e o time continuar não ganhando, eu perco dois goleiros, eu perco um que é pica, um dos maiores de todos os tempos, um dos melhores do Brasil ainda hoje com 36 anos, e eu jogo a responsabilidade em cima do Carlos Miguel. Será que ele vai aguentar o baque que o Cássio aguentou esse tempo todo com um time fraco que nós temos? Então tá, Matheus Donelli que é o reserva e o Felipe Longo, que renovou o contrato... Agora, o Cruzeiro vai vir em cima dele, não será só o Cruzeiro não, o Grêmio se voltar a jogar, se Deus quiser volte a jogar, o Grêmio vai para cima, o Internacional vai para cima, o Santos vai para cima, se o São Paulo perder o Rafael, o São Paulo vai para cima do Cássio. O Cássio com 36 anos joga mais três anos", analisou, antes de concluir.

"Primeiro que o Cruzeiro vai oferecer três anos, segundo que ele está infeliz pelo sentimento dele daquilo que muitos fizeram, que todo mundo tem o direito de opinar se ele é titular ou não. Para mim, não, ele tem que ser titular absoluto. Para mim, o Carlos Miguel está de titular, o titular é o Cássio", finalizou.

Veja a entrevista na íntegra

Veja mais em: Cássio, Carlos Miguel e Neto.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: