Venha fazer parte da KTO
x
Números de Fausto Vera mostram diferença no Corinthians e a falta que faz na Argentina
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Números de Fausto Vera mostram diferença no Corinthians e a falta que faz na Argentina

Coluna do Victor Cônsoli

Análise de Victor Cônsoli

16 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Números de Fausto Vera mostram diferença no Corinthians e a falta que faz na Argentina

Fausto Vera tem se destacado no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última partida contra o América-MG, Fausto Vera saiu do banco de reservas no segundo tempo e completou 14 jogos pelo Corinthians. Na Argentina, na última quinta sua ex-equipe, o Argentinos Juniors, fez a décima partida sem o volante.

Fausto Vera foi um nome pedido por Vitor Pereira. O Corinthians desembolsou 6 milhões de euros para contar com o jovem de 22 anos. Vamos ver, em números, o efeito que o argentino teve no Corinthians e como sua ex-equipe está sem ele.

Argentino Juniors

Na equipe argentina, Fausto Vera era titular absoluto, jogou os 90 minutos de todos os jogos em 2022 e deixou seu time na primeira colocação do campeonato nacional. Foram 27 jogos na atual temporada, 14 vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de 56,7%.

O volante ainda marcou em 15% dos jogos, balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências. Defendendo, Fausto ainda tinha uma média de 2,2 interceptações por jogo e uma média de 4,1 desarmes por partida.

Sem ele, a equipe teve um aproveitamento de 36,6% (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), caindo para oitava colocação no Campeonato Argentino, segundo levantamento de Thiago Medeiros. Além disso, o Argentino Juniors sofreu dez gols e marcou sete.

Se olharmos as estatísticas da sua ex-equipe na Liga Profesional de Futebol, Fausto ainda é o artilheiro do time (três gols), o quarto em assistências (uma), marcou um pênalti em uma oportunidade, segundo em frequência de gols em minutos (270 min), líder no total de finalizações por jogo (2.7), líder nas finalizações no gol (0.8), sétimo em grandes chances perdidas (sete), quarto em grandes chances criadas (duas) e primeiro em dribles certos por jogo (67%). Os números foram extraídos do SofaScore.

Corinthians

Por outro lado, desde que chegou ao Corinthians foram 14 jogos, dez como titular, sendo que em sete atuou os 90 minutos. Além disso, desde então, a equipe perdeu seis jogos, empatou quatro e venceu os outros quatro - um aproveitamento de 38%.

Em relação aos 14 jogos do Timão antes da chegada de Fausto, o aproveitamento é de 42%, com seis vitórias, quatro derrotas e quatro empates. A equipe sofreu 12 gols e marcou 15. Com ele no elenco, o Corinthians balançou as redes 15 vezes - mesmo número que viu suas redes serem balançadas.

Desde que chegou ao Corinthians, Fausto Vera tem uma média de 2,9 interceptações por jogo e uma média incrível de 9,2 desarmes por jogo. Foram 78 bolas recuperadas e, com isso, Fausto é o líder no quesito entre todos os jogadores do Série A.

Segundo o SofaScore, antes da última partida, Fausto era o primeiro entre os jogadores do Corinthians desde que estreou em: desarmes (40), duelos ganhos (63), bolas recuperadas (78), passes certos (465), ações com bola (713) e ações defensivas (70).

Veja mais em: Fausto Vera.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?