Venha fazer parte da KTO
x
Não há razão para o Corinthians assinar com Jonathan Cafu até o final de 2023
Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

ver detalhes

Não há razão para o Corinthians assinar com Jonathan Cafu até o final de 2023

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

6.0 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Não há razão para o Corinthians assinar com Jonathan Cafu até o final de 2023

Cafu pode e deve ser útil ao Corinthians no atual cenário; até o fim de 2023, porém, muita coisa deve mudar

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Jonathan Cafu, alternativa para Vagner Mancini preencher as pontas da equipe. Tecnicamente acho que briga tranquilamente pela titularidade no atual cenário e pode ser útil. Meu ponto aqui vai muito além disso: a parte administrativa.

Não há nenhuma razão para o Corinthians assinar um contratado de 38 meses com Cafu, que disputaria a segunda divisão da Arábia Saudita e não interessava ao Bordeaux, dono dos seus direitos econômicos. O conceito de oportunidade de mercado é praticamente destroçado quando se firma um compromisso tão longo com um jogador que não dá a menor certeza de retorno técnico.

Pelo seu desempenho recente (seis gols e três assistências em 51 jogos disputados nos últimos três anos) e a idade (29 anos), Cafu não é um cara que abala o mercado. Não houve concorrência pela sua assinatura e ninguém manifestou interesse em trazê-lo mesmo com tanto tempo em baixa. Por que não dar um ou até dois anos ao jogador e deixar pré-acertado uma extensão caso haja interesse das partes no futuro?

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia contratação do atacante Jonathan Cafu Corinthians anuncia contratação do atacante Jonathan Cafu

Para se ter uma ideia, o contrato feito pelo Corinthians com Jonathan Cafu é mais longo do que o feito pelo Flamengo com Bruno Henrique na época da compra do jogador, que estava no Santos (38 a 35 meses). Ou seja, o Timão dá a uma aposta sem grandes referências um contrato mais longo do que um outro grande brasileiro deu a uma certeza que lhe custou R$ 23 milhões. As coisas não se encaixam.

"Ah, mas e se o Cafu jogar muito?". Se Cafu repetir algo próximo do que fez no melhor ano da carreira (16/17), marcando 14 gols e dando 11 assistências em 45 jogos, a aposta vai se comprovar certa. O tempo de contrato, não. Ou seja, no cenário mais otimista possível, o erro seguirá claro.

Tudo fica ainda pior quando se constata que o Corinthians assinou com três jogadores de Seleção (Jemerson, Cazares e Otero - este por empréstimo até o fim do seu vínculo com o Atlético-MG), todos mais novos do que Cafu, apenas até junho do ano que vem.

Ou seja, em cenários nos quais é mais provável que o atleta se destaque e que o time tenha trabalho por uma renovação, a opção foi por vínculos inusitadamente curtos. Inexplicável.

Veja mais em: Cazares, Otero, Jemerson e Jonathan Cafu.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

O que você achou do post do Tomás Rosolino?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 94 comentários

    @daniel.88 em

    Andrés encerrando seu contrato com chave de ouro, esse próximo ano vai ser emprestado.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 5724º

    Ricardo 361 comentários

    @ricardo.boni em

    Pra mim não é inexplicável! Está muito claro o que acontece. Acho que não preciso escrever aqui o que acontece. #FORAANDRES

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ilduvã

    Ilduvã 152 comentários

    104º. @ilduva.paixao em

    O Andrés comendo o seu último dinheiro antes de deixar o cargo que o cafu seja melhor que já vimos ele jogar

  • Foto do perfil de JOSÉ

    JosÉ 46 comentários

    103º. @jocale em

    Deve haver razão sim! Desorganização ou má-fé!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 86º

    Antonio 10071 comentários

    102º. @antonio.godoy.junior em

    Para mim não deixa duvidas de que há algo (rolo, negociata, CAIXA 2) por trás de todas as negociações realizadas na Gestão de Andrés pois é simples explicar porque nas negociações (VENDAS E MAIS COMPRAS) o Presidente mente sobre os valores diz uma coisa e logo em seguida descobrimos que são diferentes, ai vem a Público dizer que foi mal entendido, porque se contratou tantos jogadores de um mesmo empresário Fernando Garcia e pior a maioria são jogadores HORROROSOS, como explicar contratar jogador para depois empresta-lo é PIADA, porque a cada aparição de Andrés os valores da divida da ARENA eram diferentes, ora um valor ora outro, onde foi parar as outras BOMBAS que dizia soltar até o final de seu mandato, agora mais esta divida envolvendo a contratação de JÔ

  • Foto do perfil de JOAQUIM

    Ranking: 650º

    Joaquim 2648 comentários

    101º. @nanzinhojoaquim em

    Quem é cafu..? Só conheço um, o da seleção. Esse aí deveria se chamar PÉ DE RATO.

  • Foto do perfil de renato

    Ranking: 415º

    Renato 3767 comentários

    100º. @restopim em

    Inexplicável não é, apenas mais um jogador de empresário amigo do Andrés; Enquanto não mudar o estatuto e esses dirigentes ficarem com poder total, não arcando com as consequências futuras, vão falir vários clubes.