Cássio faz o que o Corinthians nunca se importou em fazer
![Coluna da Mayara Munhoz](http://cdn.meutimao.com.br/_upload/colunista/mayara_munhoz_2a_t.jpg)
Opinião de Mayara Munhoz
47 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro
![Cássio faz o que o Corinthians nunca se importou em fazer](http://cdn.meutimao.com.br/_upload/post-no-blog/2023/12/cassio_lancou_loja_com_produtos_personalizados_v7941w.jpg)
Cássio lançou loja com produtos personalizados
Foto: Reprodução / Só Ídolos - Cássio
Cássio lançou uma loja com produtos referentes ao goleiro e sua carreira. A ação é em parceria com o site Só Ídolos e tem camisetas, copos, bicho de pelúcia e até livros. Cássio está usando a sua imagem de ídolo para comercializar produtos para a Fiel.
Algo que o Corinthians deixou de fazer durante todos esses anos. Cássio é um dos maiores jogadores da história do clube e, apesar do momento que vive, tem uma legião de fãs. É um jogador que conquista as crianças com muita facilidade, por exemplo.
O Corinthians tinha que aproveitar essa imagem para fazer produtos. Camisetas especiais, luvas para crianças, copos, bonecos e tudo mais. Eu já até tinha falado disso em uma coluna em 2021 sobre a relação com a Nike.
Nela, expliquei porque a Nike não trabalha muito a imagem de Cássio, mas também cobrei que o Corinthians e a ShopTimão, que é a loja oficial do clube, trabalhassem melhor o produto Cássio.
E isso nunca foi feito. E, para mim, não faz sentido. Cássio é um personagem, além de ser goleiro do Corinthians. Representa o clube de diversas maneiras, tem a sua história, seus números e marcas.
Agora, ele faz o que o Corinthians não fez. Uma sacada genial! E esses produtos, além da parte financeira, é claro, também são uma espécie de homenagem e reconhecimento ao camisa 12. Sou da turma que acha que o 2023 do arqueiro não foi dos melhores, mas não podemos negar e nem diminuir o tamanho de Cássio dentro da história do Corinthians.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts da Mayara Munhoz
-
Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões
-
Corinthians ultrapassa todos os limites com nova atitude do marketing
-
Agora é a hora de parabenizar a nova diretoria do Corinthians
-
Se a diretoria do Corinthians fizer isso é para desistir de vez
-
Será que dessa vez o Corinthians vai ouvir Cássio?
-
Corinthians se queima, mais uma vez, pelas palavras e ações da nova diretoria