Venha fazer parte da KTO
x
Substituições polêmicas mostram que Vítor Pereira sabe o que faz e que pensa no Cori
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Substituições polêmicas mostram que Vítor Pereira sabe o que faz e que pensa no Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

24 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Substituições polêmicas mostram que Vítor Pereira sabe o que faz e que pensa no Corinthians

Renato Augusto e Guedes deixaram o jogo ainda na metade do segundo tempo

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Final de Copa do Brasil, Neo Química Arena lotada, com direito a recorde de público, jogo contra o Flamengo, clima tenso e o técnico tira dois dos principais jogadores antes dos 30 minutos do segundo tempo? Que absurdo!

Foi exatamente o que eu pensei quando Renato Augusto e Róger Guedes deixaram o gramado. O gênio do time, um dos melhores jogadores do Brasil, e o artilheiro da equipe. Como assim? Vítor Pereira enlouqueceu? Estava vendo outro jogo que o que eu via?

Reclamei e critiquei. E olha que gosto bastante do trabalho de VP. São dois jogadores com poder de decisão, que podem definir um placar em apenas um lance, um chute de fora da área.

Róger não gostou. Saiu puto da vida. Renato, segundo o camisa 10, também não. Giuliano e Vital entraram em campo. O segundo nem era opção no elenco até retornar de empréstimo no meio do ano. É, Vítor Pereira perdeu a noção mesmo.

Mas aí, o que eu e os torcedores que ficaram malucos com a decisão não esperavam, aconteceu. O Corinthians melhorou em campo. Passou a sofrer menos com a pressão do Flamengo, controlou um pouco melhor o jogo e conseguiu ficar mais com a bola. O gol não saiu, a vitória não chegou. Mas o minutos finais foram mais controlados, com o time conseguindo chegar mais perto da área do Flamengo.

Vítor Pereira não enlouqueceu. O treinador analisou bem suas peças e acertou no que queria para sua equipe. E foi corajoso de fazer algo que sabia que seria alvo de críticas. Se o Corinthians toma um gol, nossa senhora... imagina o que seria hoje?

O técnico mostrou que sabia o que estava fazendo. E foi mais além: na coletiva, falou uma frase muito boa. "A decisão é minha e por mais que eu goste do Renato e do Róger Guedes, eu gosto mais do Corinthians".

Que bom que você gosta mais do clube do que dos jogadores e não tem receio de fazer coisas que sabem que podem te dar dor de cabeça, VP. Vivemos situações bem contrárias nos últimos anos com outros treinadores.

Que bom que você gosta do Corinthians, Vítor. Nós também gostamos. E nos desculpe se por vezes a gente não conseguir enxergar o que você está fazendo pelo time. Pensamos mais com o coração mesmo.

Eu não tiraria nunca Renato Augusto e Róger Guedes de campo nesta quarta. São fundamentais. Mas, que bom que eu sou só a jornalista dando pitacos e o Vítor Pereira é o técnico do Corinthians.

Agora são mais 90 minutos, no Maracanã. Que Renato e Guedes mostrem a diferença que fazem em campo. E que Vítor Pereira siga com lucidez para analisar o que é melhor para o Corinthians.

Até quarta, Fiel!

Veja mais em: Vítor Pereira, Róger Guedes e Renato Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?