Meu Timão

Entrar

Jogadores correndo na direção de Rodrigo Garro para comemorar o gol contra o Palmeiras

Danilo Fernandes / Meu Timão

19K 110

Cenário diferente

Duas saídas e muita incerteza: veja o que mudou no Corinthians do 'Dérbi do Garro' até agora

visualizações 19K comentários 110 2

Corinthians e Palmeiras vivem a véspera de mais um Dérbi de suas histórias. Na segunda-feira, no Allianz Parque, ambos se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Meu Timão vai mostrar o que mudou da última vez em que os rivais estiveram frente a frente.

Neste ano, a única vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram foi pelo Campeonato Paulista, ainda em fevereiro. O cenário alvinegro era outro, com um início de trabalho empolgante de António Oliveira e o argentino Rodrigo Garro marcando seu nome na história do clássico. O duelo foi emocionante, com o Corinthians saindo perdendo por 2 a 0 e conseguindo o empate de forma heroica nos minutos finais, com um jogador a menos e zagueiro terminando no gol .

Mais de quatro meses depois, os rivais voltam a medir forças em momento delicado do Corinthians na temporada. A equipe alvinegra já não conta com dois jogadores que foram titulares no Dérbi do estadual e também António Oliveira está bastante pressionado no clássico, vivendo momento de incerteza dentro do clube, além de vários problemas extracampo.

Saídas

No clássico do Campeonato Paulista, António Oliveira estava no seu início no Corinthians e fazia apenas seu terceiro jogo sob o comando do Timão. Para o Dérbi, o português mandou a campo: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Desses titulares, António Oliveira já não conta mais com dois atletas. O primeiro é Cássio, que deixou o clube e acertou com o Cruzeiro. O substituto imediato do ídolo foi Carlos Miguel, que vinha fazendo boas atuações, mas também foi outro que vai deixar o Timão e não joga mais pelo Corinthians. A meta alvinegra agora é defendida por Matheus Donelli.

Outra baixa em relação ao último Dérbi é de Fausto Vera. O argentino treina separado do restante do elenco e negocia sua saída para o Atlético-MG. O volante não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica e recentemente trocou farpas com António Oliveira.

Além dessas saídas, o Corinthians ainda não vai poder contar com três jogadores que foram titulares nesse Dérbi. Romero e Félix Torres são ausências certas pois estão defendendo suas seleções na Copa América. Outro desfalque é Fagner, que está no departamento médico do Timão e segue tratando de lesão muscular na coxa.

António pressionado

António Oliveira chegou no Corinthians em fevereiro e teve início animador. Nos seus 12 ´primeiros jogos, foi derrotado apenas uma vez, teve quatro empates e sete vitórias. Seu terceiro jogo sob o comando do Timão foi o clássico contra o Palmeiras, no qual conseguiu o empate de forma heroica e não perder para o principal rival.

Entretanto, quatro meses depois, o cenário em cima do clube e do treinador é completamente oposto. O Corinthians já não vence há seis jogos na temporada e há oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, a pressão para uma possível demissão de António Oliveira é grande e uma derrota no Dérbi deve pesar bastante para sua saída.

Os ruins resultados colocam o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados de 36 possíveis. O Timão tem apenas uma vitória na competição em 12 rodadas disputadas, desempenho que faz do clube o 18º colocado, na frente apenas de Grêmio e Fluminense.

Problemas extracampo

Em 2024 o Corinthians passou a ser gerido por Augusto Melo, que faz seu primeiro anos de gestão como presidente. O mandatário iniciou a temporada com várias contratações e trazendo o maior patrocinador máster do futebol brasileiro para a camisa do Timão.

Após várias movimentações no começo do ano, Augusto Melo teve vários obstáculos e agora o Corinthians está em momento conturbado no extracampo. O Timão perdeu seu patrocinador máster, a VaideBet, que rescindiu o contrato com o clube após possível esquema de laranja na intermediação das negociações.

Além disso, as saídas de Cássio e Carlos Miguel não cairam bem na torcida, entre outros entraves nas negociações das chegadas de Matheuzinho e Rodrigo Garro. Outra baixa que não deixou satisfeita a Fiel foi a de Matías Rojas, que se transferiu para o Inter de Miami com o Timão lhe devendo valor milionário e agora foi condenado pela Fifa a pagar mais de R$40 milhões ao paraguaio.

Com o momento ruim dentro de campo e os vários problemas de administração, parte da torcida se mostra revoltada. Inclusive, na última quinta-feira, torcedores organizados invadiram o Parque São Jorge e conversaram com o presidente Augusto Melo.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop