Meu Timão

Entrar

Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

Guilherme V. e Rebeca R./Ag. Paulistão/Centauro

19K 89

Vitória alvinegra!

Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

1 X 2

visualizações 19K comentários 89 29

Deu Timão no Majestoso! No começo da noite desta sexta-feira, o Corinthians visitou o São Paulo no estádio do Canindé e conquistou uma vitória de virada por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino.

O clássico teve início com o São Paulo abrindo o placar através de uma falta marcada por Bia Menezes. Pouco depois, Vic Albuquerque converteu um pênalti, empatando o jogo e alcançando seu centésimo gol com a camisa alvinegra. Na segunda etapa, Eudimilla garantiu a vitória para o Timão.

Com a vitória, o Corinthians alcança 13 pontos e ultrapassa o Santos, assumindo a liderança do campeonato estadual. As Brabas acumulam quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados até o momento.

Agenda alvinegra: o Corinthians retorna aos gramados na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, para um novo clássico. Dessa vez, enfrentará a Ferroviária, em partida válida pelo Paulistão Feminino, marcada para as 17h no estádio do Canindé.

Escalação

Piccinato foi ao Majestoso com quatro desfalques. Tamires ficou fora por controle de carga, enquanto Dani Arias está em transição após um desconforto no joelho. Além da dupla, Lelê segue em recuperação de cirurgia de reconstrução de LCA e Jhonson de sutura de menisco.

Diante dessas ausências e pensando entrar com força máxima, o técnico corinthiano escalou o seguinte time titular: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Jhennifer.

Meu Timão

O São Paulo, sob o comando do técnico Thiago Viana, entrou em campo no Canindé com: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Jéssica Soares, Bia Menezes, Robinha, Aline, Camilinha, Mariana Santos, Laryh e Dudinha.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com fortes emoções. Logo no início, o Corinthians errou a saída de bola, permitindo que o São Paulo roubasse e partisse em um contra-ataque. Camilinha fez um passe para Laryh, que viu Kemelli adiantada e ganhou um escanteio.

Aos dois minutos, o São Paulo marcou o primeiro gol em uma cobrança de falta. Bia Menezes foi quem bateu com a perna esquerda, enviando a bola com força para o fundo das redes, sem qualquer chance de defesa para Kemelli.

O Corinthians tentou a reação aos sete minutos de jogo. Em uma cobrança de falta, Duda Sampaio mandou a bola para a área e conseguiu um escanteio. Na sequência do lance, Yasmim cobrou na primeira trave, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

Melhor no início do clássico, o São Paulo voltou a pressionar na marca dos 12 minutos. Em uma cobrança de lateral, a bola chegou até Dudinha, que, fora da área, girou e finalizou com força por cima da meta alvinegra.

Após um período sem grandes emoções, o Corinthians alcançou o empate aos 20 minutos com um gol de pênalti convertido por Vic Albuquerque. A camisa 17 bateu com força, a goleira pulou para o canto certo, mas a bola encontrou o caminho das redes.

Empolgadas após o gol de empate, as Brabas retomaram o ataque aos 23 minutos. Jaqueline avançou pela esquerda e fez um cruzamento para Gabi Portilho, cujo cabeceio passou perigosamente à esquerda da goleira Carlinha.

Aos 37 minutos, Kemelli impediu o segundo gol do São Paulo em uma jogada rápida e bem construída. Dudinha recebeu a bola e finalizou em direção ao gol, mas encontrou uma defesa da goleira corinthiana, mantendo o placar igualado.

As Brabas intensificaram a pressão nos minutos finais. Aos 40 minutos, Yasmim recebeu a bola na entrada da área e arriscou ao gol, forçando Carlinha a fazer uma defesa. No escanteio subsequente, a goleira afastou, socando a bola para longe.

Um minuto depois, aos 41 minutos, Carlinha precisou fazer outra defesa para evitar a virada do Corinthians. Gabi Portilho fez o passe para Duda Sampaio, que finalizou de frente para o gol, mas a goleira conseguiu defender com as pernas.

Na reta final do jogo, aos 47 minutos, o São Paulo teve uma oportunidade perigosa em uma cobrança de falta. Camilinha tentou o chute direto, porém acabou colocando muita força com o pé direito, e a bola passou por cima do gol defendido por Kemelli.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians teve uma oportunidade de bola parada logo nos primeiros 40 segundos do segundo tempo. Yasmim cobrou com o pé esquerdo, enviando um chute rasteiro em direção ao canto do gol, o que exigiu uma defesa atenta de Carlinha.

O Corinthians iniciou o segundo tempo pressionando suas adversárias. Aos dois minutos, em um escanteio, Isabela cabeceou em direção ao gol, acertando o travessão. No rebote, ela tentou finalizar novamente, mas a bola acabou passando por cima da meta.

Do outro lado, aos nove minutos do segundo tempo, o São Paulo conseguiu sua primeira investida na área corinthiana. Em uma falta cobrada por Camilinha para a grande área, porém a defesa alvinegra afastou prontamente o perigo.

A sequência do jogo tornou-se mais truncada, com muitas faltas e poucas oportunidades claras. Aos 19 minutos, surgiu uma nova chance quando Dudinha fez um passe para Laryh, que ficou cara a cara com Kemelli, mas chutou rasteiro para fora do gol.

Yasmim tentou marcar aos 31 minutos, mas não teve sucesso. Recebendo um passe de Duda Sampaio, a lateral-esquerda do Corinthians arriscou um chute de fora da área, porém mandou a bola por cima do gol defendido por Carlinha.

Precisando de uma reação no jogo, o técnico Lucas Piccinato fez alterações na equipe. O comandante corinthiano promoveu as entradas de Eudimilla, Yaya, Millene, Fernanda e Zanotti nos lugares de Jhennifer, Vic Albuquerque, Jaqueline, Gabi Portilho e Ju Ferreira.

As mudanças surtiram efeito imediato e Eudimilla marcou o gol da virada para o Corinthians. Aos 37 minutos, após Duda Sampaio jogar a bola na área, Zanotti disputou e o rebote acabou nos pés da camisa 11, que finalizou com precisão no canto esquerdo do gol.

Na reta final, aos 46 minutos, Aline, jogadora do São Paulo, reclamou de uma falta não marcada para sua equipe e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulsa do confronto diretamente do banco de reservas.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

89 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop