Meu Timão

Entrar

Gabriel foi especulado no Corinthians no início de 2024 mas negociações não avançaram

Reprodução/Flamengo

21K 122

Nada feito

Empresário de Gabigol contradiz versão inicial e diz que Flamengo ofereceu o atacante ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 122 28

Júnior Pedroso, empresário de Gabriel Barbosa, o "Gabigol", falou nesta segunda-feira sobre o interesse do Corinthians na contratação do jogador. O nome do camisa 99 do Flamengo começou a ser ventilado no Timão no início da temporada, mas seu representante afirma que não procurou o clube paulista e que uma possível negociação teria sido estruturada pelo atual time do atleta.

"O Corinthians andou citando e mencionando que a gente ofereceu o Gabriel lá, que a gente discutiu a negociação. E em momento algum isso aconteceu. Por ultimo eu fui perguntar para o Corinthians em que momento a gente ofereceu o Gabriel lá, e tive a informação por um dos ex-dirigentes que foi o Flamengo que estava tentando construir essa transferência", afirmou Júnior Pedro ao programa Seleção SporTV nesta sexta-feira.

Eleito em novembro de 2023, Augusto Melo sempre colocou Gabigol como um dos seus grandes sonhos para o Corinthians. Por isso, passado o período eleitoral, o presidente eleito começou a se movimentar em direção ao jogador, que tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. As tratativas, porém, não avançaram, e Timão desistiu da contratação.

Segundo Augusto Melo, o Corinthians chegou a abrir negociações diretamente com o Flamengo e com o empresário do jogador, o próprio Júnior Pedroso . Ainda assim, um entrave entre Gabigol e seu atual clube emperrou as tratativas e o Timão, que não recebeu uma resposta à proposta apresentada a tempo, se retirou da conversa.

"Diferente do que muitos falam, tudo foi conversado entre Corinthians, Flamengo e empresário (do Gabigol). Cinco anos de contrato. Tudo pronto, só dependendo deles (Flamengo e Gabigol). Só que existe um limite. Era o meu foco, sempre deixei claro que era um atleta que queria ver com a camisa do Corinthians, assim como tenho certeza que ele também quer. Mas tem um limite. Não posso ficar esperando o tempo todo. Demos um limite: 'até tal dia a gente espera'. E foi o que aconteceu", explicou Augusto Melo durante uma entrevista realizada no início de janeiro no CT Joaquim Grava.

O empresário de Gabigol, porém, apresentou uma versão diferente na época . Segundo ele, nunca houve negociação para a transferência do jogador ao Corinthians, que tinha um acordo verbal para a renovação de contrato com o Flamengo. Já nesta sexta-feira, o agente afirmou que um contato posterior com um ex-dirigente colocou a equipe carioca como principal agente na possível negociação com o Timão.

Sem acordo com o Flamengo, Gabigol deve deixar a equipe carioca ao fim do seu contrato, e possui outras equipes interessadas no Brasil. Desde a declaração dada pelo presidente corinthiano, o Corinthians não fez novas movimentações para contratar o atleta. Vale lembrar que vazou uma foto do atacante vestindo o manto alvinegro recentemente , o que fez ele perder o número 10 no time carioca.

Confira a fala de Júnior Pedro ao SporTV

Veja mais em: Augusto Melo e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Otavio
    Otavio Silva

    Metendo o louco como sempre...Aí chega grandão lá nos sem mundial dizendo que o Corinthians foi atrás e o Flamengo queria vender pra nós e ele preferiu os caras

  • Carlos
    Carlos Stoduto #451

    A única verdade disso tudo é o monte de mentiras por todos os lados...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (122)

    Gideone
    Gideone Grisante #512

    Como que ofereceu
    Eu msm vi o braz falando que não teve oferta nenhuma por.parte do Flamengo
    Uma coisa e certa quando o jogador quer sair ninguém segura

  • Reginaldo Guedes
    Reginaldo Guedes #2.159

    Ora, Ora, este é o momento de se conversar com o Flamengo e com o Gabigol. Só não podemos fazer loucura (pagar valor absurdo ), já que de uma forma ou de outra ele sairá do Flamengo.

    ET: É super necessário que o treinador tenha uma conversa franca e esclarecedora com o Gabigol, antes que fechemos negociações, pois precisamos de jogadores comprometidos com o trabalho e com o clube.

  • Adalberto
    Adalberto Ramos #5.553

    Soldado, chama o empresário do cara, oferece 03 anos de contrato. Salário de 1,5 milhões. 18 milhões de luvas diluídos nos 36 meses de contrato, daria 2 milhões por mês. Ficamos com 80% dos direitos, 20% é do jogador e empresário.
    Só para não falar que não tentou, já assina o pré-contrato, e chega em janeiro.
    Quer beleza, caso não queira beleza também, nem mais e nem menos, sem essa de entrar em leilão.

  • Kesley
    Kesley Cruvinel #1.650

    Pra mim o empresário tinha feito uma proposta de renovação e como o Flamengo não estava dando moral, ele aproveitou do trouxa do Augusto Melo para ventilar essa notícia e conseguir a assinatura da renovação nos moldes que queria... Se lascaram o empresário, o Gabriel e o trouxa do Augusto Melo. Bem feito... Pior disso tudo é continuamos como chacota dos outros.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop