Meu Timão

Entrar

Fausto Vera não atua mais como jogador do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

22K 188

'Inimigo do grupo'

António Oliveira rebate Fausto Vera e aponta falta de comprometimento do jogador com o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 188 37

Fausto Vera vive seus últimos dias como jogador do Corinthians. O argentino já fala abertamente sobre sua saída do clube e na última quinta-feira criticou abertamente de António Oliveira . O treinador não deixou barato e rebateu a declaração do volante.

Em entrevista à Trivela, António Oliveira deu forte depoimento sobre o Fausto Vera. O técnico apontou o jogador como inimigo do grupo e também alegou falta de verdade e respeito do atleta com os companheiros.

"A melhor forma de conhecer as pessoas é quando as coisas não ocorrem como a gente quer, e nestes últimos dias temos conhecido os verdadeiros inimigos de um grupo. Existem algumas coisas que me preocupam nas pessoas. Nesse caso em específico, a falta da verdade", iniciou o treinador.

"Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira. Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim", prosseguiu.

O volante argentino já vem treinado separado restante do elenco do Corinthians e negocia sua ida para o Altético-MG. Fausto ficou de fora dos últimos quatro jogos do Timão e António Oliveira já confirmou que o atleta não joga mais pelo clube . O atleta vinha sendo reserva e sendo pouco aproveitado pelo treinador.

Fausto Vera falou na última quarta-feira sobre sua saída do Corinthians e criticou abertamente António Oliveira, falando que o Timão possui um bom elenco, mas precisa de alguém capacitado para comandar. O português rebateu fortemente o jogador, apontando que o argentino não tinha comprometimento nos treinamentos.

"Também gostaria de ressaltar que enquanto treinador prezo em minha equipe por jogadores que, além da qualidade técnica, sejam pessoas de caráter e comprometidas com o time. Tinha à disposição para a posição do atleta Fausto Vera no começo do Brasileirão, três jogadores que, além das suas qualidades técnicas diferentes, mostraram sempre, diariamente, em nossos treinamentos, muito esforço e dedicação: Moscardo, Raniele e Bidon", falou.

"Além de Maycon, que depois se lesionou e voltará apenas em 2025, e Paulinho, que é ídolo, multicampeão e se despediu do clube. Esses possuem valores e princípios de comprometimento com a causa corintiana. Penso que no Corinthians só pode estar quem de fato está comprometido com os desafios da grandeza da instituição. Em minhas equipes as oportunidades são dadas a todos os jogadores, mas atuam mais vezes aqueles que nitidamente se esforçam, se comprometem e se entregam a nossa causa, independentemente das preferências de jogo de minha parte", finalizou.

Fausto Vera chegou ao Corinthians no meio de 2022 e vai deixar o clube com 96 partidas disputadas, sendo 63 como titular. Nestas aparições, o volante balançou as redes em apenas duas oportunidades. Já António Oliveira assumiu o comando do Timão em fevereiro deste ano e vive momento delicado, já que o clube está na zona de rebaixamento no Brasileirão e a pressão em cima de seu trabalho é alta.

Veja mais em: Fausto Vera e António Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

188 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop