Meu Timão

Entrar

15K 207

Clima quente

Torcedores organizados invadem o Parque São Jorge e conversam com Augusto Melo; saiba detalhes

Por Matheus Scontre e Matheus Quintino

visualizações 15K comentários 207 17

A temporada do Corinthians vem sendo marcada por péssimos resultados em campo e um momento turbulento nos bastidores. Nesta quinta-feira, novos ingredientes foram adicionados nesse caos alvinegro.

Logo após uma atuação decepcionante dentro das quatro linhas, com o empate diante do Cuiabá, em Itaquera, torcedores organizados do clube perderam a paciência e resolveram protestar de forma mais dura. Durante a tarde, membros da Gaviões da Fiel foram ao CT Joaquim Grava protestar, mas não encontraram ninguém no local, já que elenco e comissão técnica estão de folga .

Com isso, os integrantes da organizada alteraram a rota e partiram rumo ao Parque São Jorge. A mudança de destino teve como alvo a diretoria, capitaneada por Augusto Melo. Logo na chegada, os torcedores invadiram a sede alvinegra pelas catracas do estacionamento e se dirigiram ao prédio administrativo, onde se encontra a sala da presidência.

Reprodução

Já no principal prédio do Parque São Jorge, os torcedores foram até a sala do mandatário. Por conta da movimentação, a Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo foi acionada e sete viaturas se encaminharam ao local.

Depois de algumas horas dentro da sede social e conversando com Augusto Melo, os torcedores deixaram o local sem falar com a imprensa. Alguns, porém, gritavam: "O Corinthians é do povo".

Posteriormente, Cesar Saad, Delegado de Polícia da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), atendeu a imprensa presente no local. O profissional revelou que cerca de 40 torcedores, somente da Gaviões da Fiel, estiveram no local e, por lá, conversaram com Augusto Melo e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo.

Matheus Quintino / Meu Timão

"A reivindicação foi cobrando da diretoria a melhoria do time. Eles querem contratações e tudo isso já foi conversado com a diretoria. Eles estiveram aqui sexta-feira, em um protesto pacífico, não teve nenhum ato de violência e hoje, de surpresa, invadiram o CT para conversar com os atletas, mas os jogadores não estavam e aí, por conta disso, vieram até a sede social e invadiram o clube. Teve um momento mais turbulento, de confusão, mas conseguimos chegar e controlar os ânimos. Estamos indo para a delegacia para registrar a ocorrência de invasão da sede social. Alguns sócios ficaram assustados, principalmente mulheres e crianças", disse Cesar Saad.

Vale lembrar que uma parte dos muros do Parque São Jorge amanheceu pichada nesta quinta-feira. O protesto levou as seguintes frases:

  • "Acabou a paz"
  • "Chega de mentira e mostra atitude"
  • "Time sem vergonha"

Além disso, a torcida alvinegra, ainda na Neo Química Arena, entoou cânticos como "P*** que saudade quando o Corinthians jogava com vontade", "Bando de c****, tem que ser homem para jogar no Coringão" e "Ô, jogadores, presta atenção, segunda-feira (dia do clássico contra o Palmeiras) é sua obrigação".

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Torcidas organizadas e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

207 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop