Meu Timão

Entrar

Cacá e Rodrigo Garro durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

Jhony Inacio / Meu Timão

11K 81

Áudio do VAR

CBF divulga áudio do VAR de pênalti marcado contra o Corinthians diante o Cuiabá; confira

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 81 4

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio da análise do VAR do pênalti de feito por Cacá na noite da última quinta-feira, no empate com o Cuiabá , que terminou em defesa de Matheus Donelli.

O lance aconteceu no início do segundo tempo, quando o zagueiro alvinegro se envolve em disputa de bola com Pitta, centroavante do Cuiabá. O jogador rival avança pelo lado esquerdo da defesa alvinegra e consegue chegar na área, sob a marcação de Cacá. Os dois jogadores se enroscam e o atacante cai na linha de fundo com a mão no rosto. A posse de bola fica com o defensor alvinegro.

O árbitro da partida, Fabio Augusto de Sa Junior, no primeiro momento não marca penalidade e a partida segue normalmente. No material divulgado pela CBF a primeira reação do juiz logo na sequência do lance é a seguinte: "Tudo limpo. Nada. Joga. Uma ação de proteção".

Após a partida ser paralisada, o VAR entrou em ação e passou a analisar o possível pênalti. O responsável pela cabine de vídeo era Rodrigo Nunes de Sa, que após debater com os demais integrantes da equipe de arbitragem chegou na conclusão que devia recomendar a revisão ao árbitro de campo.

"Recomendo revisão para um possível pênalti. Tem um agarrão acintoso na camisa do jogador e ele termina com um braço que atinge o rosto do adversário. O que impacta na falta é o agarrão", disse o árbitro de vídeo.

Então, com a recomendação do VAR, o árbitro da partida vai até o vídeo para rever o lance. Primeiro, Fabio Augusto pede para ver as imagens em velocidade normal, após isso, ele toma sua decisão baseada na forma que Cacá usou o braço, decidindo marcar a penalidade e dar cartão amarelo para o zagueiro corinthiano.

"Me vê o lance em velocidade normal. Dentro da área, ok... Após revisão, foi constatado uma falta com uso no braço temerário. Penal e cartão amarelo", decidiu o juiz.

Com a marcação da penalidade, o próprio Pitta, que sofreu o pênalti, foi para a cobrança, mas parou em Donelli. A partida estava 1 a 0 para o Cuiabá e o centroavante desperdiçou a chance de ampliar o placar. O Timão conseguiu o empate aos 39, em golaço de Matheus Bidu. O resultado deixou o Timão na zona de rebaixamento e ainda sem vencer no Brasileirão desde a quarta rodada.

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Cuiabá e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop