Meu Timão

Entrar

Raniele se tornou capitão do Corinthians neste ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

950 33

Palavras do capitão

Raniele defende trabalho de António Oliveira no Corinthians e admite dia a dia afetado no clube

Por Guilherme Célio, Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

visualizações 950 comentários 33 0

O Corinthians passou mais uma rodada sem vencer no Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira. O Timão ficou no empate com o Cuiabá e viu a pressão para resultados positivos aumentar. Após a partida, Raniele saiu em defesa de António Oliveira e comentou sobre os problemas extracampo estarem afetando o dia a dia do clube.

"O trabalho dele tem nos ajudado e as coisas não têm dado certo, não é porque ele não é competente, muito pelo contrário, ele é muito competente e tem feito isso da melhor maneira", iniciou Raniele em entrevista na zona mista.

O português chega ao seu sexto jogo consecutivo sem vitória e não vence pelo Campeonato Brasileiro há dois meses, que coloca o Corinthians na zona de rebaixamento. A pressão da torcida em cima do treinador tem aumentado ao longo dos últimos resultados negativos e de apresentações ruins de sua equipe.

Além da fase complicada dentro de campo, o Corinthians vive crise fora dele, com vários problemas evolvendo a diretoria alvinegra. O Timão perdeu seu patrocinador máster, seus dois principais goleiros e problemas com pagamentos. Raniele também comentou sobre essa situação, afirmando que influência negativamente no dia a dia, mas que não pode servir de desculpa para os resultados negativos.

"Quanto aos bastidores, é algo que interfere, lógico, no dia a dia, no seu astral para ir treinar, todo dia saber de alguma coisa, mas isso não pode ser desculpa para os resultados que a gente tem tido dentro de campo. Quando vamos chutar uma bola ou defender, não querem saber se tem patrocinador máster na camisa, isso não pode interferir de jeito nenhum", falou.

"Isso foi um exemplo. Quanto mais paz, tranquilidade e padrão tiver nos bastidores, mais vai trabalhar num astral legal. Interfere no dia a dia, mas quando entra dentro de campo, não pode ser desculpa. Inadmissível estar nessa situação", concluiu.

O Corinthians é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em 12 jogos. O Timão soma apenas nove pontos e pode terminar a rodada no penúltimo lugar em caso de vitória do Fluminense nessa quinta-feira. O próximo compromisso da equipe alvinegra é na segunda-feira, quando tem clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Raniele e António Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop