Meu Timão

Entrar

Polícia Federal foi ao Parque São Jorge para verificar os serviços da Workserv, empresa de segurança

Danilo Fernandes/ Meu Timão

8.8K 95

Operação segurança

Polícia Federal vai ao Parque São Jorge para verificar contrato com empresa de segurança; entenda

Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

visualizações 8.8K comentários 95 16

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal esteve no Parque São Jorge para colher informações a respeito da autorização de uma das prestadoras de serviço do clube. A empresa em questão é a Workserv Serviços Terceirizados, contratada neste ano pela nova gestão liderada por Augusto Melo. Em nota, a PF explicou a fiscalização na sede social do Corinthians - confira abaixo.

Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, a Workserv foi contratada para realizar serviço de escolta pessoal, sobretudo de jogadores, e não segurança patrimonial. A ida das autoridades à sede social teve como objetivo social do Corinthians teve como objetivo ratificar se o contrato com a empresa era para prestação de serviço autorizado, no caso, de escolta pessoal.

O Corinthians, por sua vez, confirmou a presença da PF nas instalações do clube. Além disso, a Polícia Federal solicitou ao departamento jurídico o contrato para observar quaisquer irregularidades, mas constatou que a empresa em si estava dentro do escopo necessário.

"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Federal esteve na sede do clube para averiguar informações de um prestador de serviços e nada foi encontrado fora da normalidade".

Em reportagem publicada pela Gazeta Esportiva no início de junho, foi revelado que a Workserv não possui o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômica para executar serviços de segurança e vigilância patrimonial. Como a empresa não está prestando este tipo de serviço, o Timão não corre o risco de ter sedes interditadas.

A Workserv, vale lembrar, substituiu a Verssat, antiga prestadora de serviço, para os trabalhos de segurança. Segundo a mesma reportagem da Gazeta Esportiva, a nova empresa emitiu uma nota fiscal, em abril, no valor de R$ 353,9 mil pela atividade, enquanto a Verssat, que alega calote por parte do Corinthians , emitiu nota de R$ 176,8 mil pelo mesmo serviço.

Confira a nota da Polícia Federal sobre a ida ao Parque São Jorge

A DELESP - Delegacia de controle de segurança privada é uma delegacia de caráter administrativo, não investigativo, e tem como uma de suas funções zelar pelo cumprimento da Legislação, das normas e orientações que regem as empresas de Segurança Privada, sobretudo a lei 7102/83 e a Portaria 18.045/23.

Uma de suas atividades rotineiras é efetuar fiscalizações naqueles que se utilizam dos serviços de empresas de segurança privada.

Nesse sentido, conforme noticiado, a Polícia Federal realizou fiscalização administrativa em uma empresa de segurança privada que presta serviços para o clube futebolístico a fim de verificar sua regularidade.

Veja mais em: Parque São Jorge e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop