Meu Timão

Entrar

Ídolo do Corinthians, Tévez é treinador desde 2022

Divulgação/Twitter Independiente

23K 86

Oferta recusada

Ídolo do Corinthians é oferecido para comandar time brasileiro; saiba detalhes

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 86 3

Carlos Tévez, ídolo do Corinthians, teve seu trabalho oferecido ao Vasco para comandar a equipe. No entanto, Pedrinho, presidente do clube carioca, negou a oferta.

A informação é do jornalista Benjamin Back, que explicou que o motivo da recusa foi que o presidente vascaíno quer um nome mais experiente no comando da equipe. O Vasco está sem treinador desde que demitiu Álvaro Pacheco na última semana.

Carlos Tévez é treinador desde 2022. Logo que pendurou as chuteiras iniciou a nova carreira no comando do Rosário Central, da Argentina. Depois, em 2023, assumiu o também argentino Independiente, seguindo até maio de 2024, quando pediu demissão. O motivo, segundo rádios locais, foi desgaste com a diretoria e os torcedores. O ex-atacante de 40 anos acreditava, inclusive, que o mal-estar com sua então equipe estava afetando sua saúde - em abril, foi internado após sentir dores no peito.

Tévez havia sido contratado no primeiro ano para evitar o rebaixamento e assim o fez. Foram 14 vitórias, 11 empates e seis derrotas em 31 jogos no comando da equipe. Já no Rosário Central foram seis vitórias, dez empates e oito derrotas.

O ex-atacante consagrou-se ídolo do Corinthians no início deste século. O então jovem de 21 anos vestiu o manto alvinegro entre 2005 e 2006, somando 78 jogos vestindo o manto alvinegro e 46 gols marcados. Foi o principal nome da conquista do Brasileiro de 2005. É considerada até hoje a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, uma vez que o Timão desembolsou R$ 60,5 milhões à época por sua transferências. Em valores corrigidos pela inflação, o montante salta para R$ 171 milhões.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Corinthians x Vasco da Gama e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop