Meu Timão

Entrar

Alex Cassundé vai depor pela primeira vez à Polícia Civil na terça-feira; defesa nega qualquer contato entre ele e Augusto Melo

Reprodução/Facebook

6.8K 66

À distância

Advogado nega contato entre Cassundé e Augusto Melo; presidente do Corinthians o viu duas vezes

Por Meu Timão

visualizações 6.8K comentários 66 5

Na próxima terça-feira, Alex Cassundé, pivô nos supostos repasses de pagamento a um laranja no acordo entre Corinthians e VaideBet , será ouvido pela primeira vez pela Polícia Civil nas investigações. Na véspera do depoimento, o advogado de Cassundé, Claudio Salgado, negou que seu cliente tenha tido qualquer contato com o presidente Augusto Melo.

Com o presidente, até onde eu sei, ele nunca teve contato. Se olhar na rua ele não vai saber quem é? Não é o caso por se tratar de um clube conhecido, mas nunca pegou na mão, não conhece. Nunca teve um contato direito, de forma alguma com o Augusto”, disse em entrevista à ESPN.

Sócio-proprietário da Rede Social Media Design Ltda, empresa responsável pela intermediação do acordo , Alex Cassundé participou da campanha eleitoral de Augusto Melo, por indicação de Sergio Moura, ex-superintendente de marketing do Timão. Claudio Salgado reforçou que os contatos para com a diretoria alvinegra eram com Sergio, que deixou o clube em meio à polêmica dos repasses.

“Com o Sergio (Moura), ele era o marketing. Eles tiveram alguns contatos breves para os acertos em relação à regularidade da operação da VaideBet. Não entrei em detalhe com ele se foi por muito ou por pouco tempo. Isso para nós é irrelevante. Mas eles se conhecem. Pouca relação”, completou.

Porém, em entrevista coletiva há 14 dias, no CT Joaquim Grava, Augusto Melo relembrou as duas vezes em que avistou o responsável pela intermediação do acordo com a ex-patrocinadora máster do Corinthians. O presidente alvinegro comentou sobre ambas as ocasiões, sem precisar as datas, mas afirmou que não chegou a falar ou cumprimentar Alex Cassundé.

"Eu o vi duas vezes. A primeira fomos fazer uma live, não tínhamos estrutura, fomos fazer uma live na agência dele, que dizem... uma grande estrutura. Tínhamos uma live com os influenciadores da minha campanha. Foi uma noite em que o (Wagner) Vilaron (ex-superintendente de comunicação) e o Sérgio (Moura) me levaram, eles que me levaram, não o conhecia. Foi a primeira vez que vi. A segunda vez foi na transição. Nunca falei por telefone, se eu ver aqui, talvez eu não conheça, parece que já cruzou algumas vezes, não conheci, me falaram. Nunca falei por telefone, nunca conversei, nunca tomei café, almocei, jantei. Não tenho nenhuma relação", falou Augusto.

O nome de Alex Cassundé veio à tona após publicação do Blog do Juca Kfouri no UOL, em que ele teria repassado boa parte do valor para a Neoway Soluções em Serviços Integrados LTDA, que tem como sócia registrada Edna Oliveira dos Santos mulher , que desconhece a informação. A defesa de Alex Cassundé o vê como vítima na investigação. Ele, nesta segunda-feira, teve determinada pela Justiça a apreensão do seu telefone e quebra de sigilo do empresário, segundo o ge.globo.

A polêmica do acordo, vale lembrar gerou uma crise nos bastidores do Corinthians, resultando em saídas de diretores dos departamentos jurídico, financeiro e até mesmo de futebol , Além disso, o vice-presidente Armando Mendonça, que foi citado em reportagem do Fantástico , também foi afetado.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop