Meu Timão

Entrar

António Oliveira não quer passar todo o caminho difícil para outra pessoa "comer o filé"

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.1K 20

Menos crise, mais jogo

António Oliveira comenta turbulências no Corinthians e cobra estabilidade

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

visualizações 1.1K comentários 20 1

Desde que chegou no Corinthians, António Oliveira tem sido diretamente afetado pelas turbulências do clube. O treinador foi questionado na Ligga Arena o quanto isso tem afetado seu trabalho, apontando que, apesar disso, está feliz no Parque São Jorge. Mas também cobrou estabilidade.

"Olha, eu não sou novato que chegou aqui ao futebol brasileiro. Nem cheguei aqui de paraquedas, ao Corinthians. Portanto já tenho um trajeto, um caminho e sei como as coisas funcionam. Infelizmente não tem tocado muito, mas eu só controlo aquilo que é minha competência técnica. De resto, eu sinto sempre, desde o primeiro dia que estou aqui, uma pessoa sempre bem recebida. Gosto de estar aqui, porque sinto que as pessoas gostam que eu esteja aqui. Tenho apreço por aquilo que desenvolvo, pelo meu trabalho, pela minha dedicação, pela forma de estar, porque eu já disse mais de uma vez, ao longo desses cinco meses…", comentou o treinador.

"Nós estamos a andar no caminho das pedras, repare os acontecimentos no Corinthians. Mas eu também quero viver o Corinthians quando houver estabilidade. Portanto eu não estou aqui para andar roendo um osso e vir outro aqui comer um filé. Isso aí já é mais fácil. Eu já disse mais de uma vez, eu tenho sido muito mais que um treinador aqui no clube e, nessa perspectiva, eu me orgulho muito do meu percurso. Sei que vamos atingir nossos objetivos. Faltam ainda cinco meses para a temporada terminar e há muita felicidade aí, por vir", ressaltou na sequência.

O comentário surge em meio ao aumento na pressão do treinador nos bastidores. Ao longo da última semana, inclusive, António Oliveira chegou a se reunir com Fabinho Soldado para discutir o futuro do Corinthians. O Meu Timão chegou a questionar a torcida, que se colocou ao lado do português.

O principal motivo da pressão é o mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Corinthians ocupa a 18ª posição da tabela, com oito pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar disso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Isso, atrelado a todo o clima tenso nos bastidores do clube devido ao caso VaideBet, tem minado seu trabalho.

A expectativa do treinador, portanto, é que no decorrer do ano a alta temperatura abaixe e que consiga trabalhar com mais calma. Em campo, António Oliveira aponta a janela de transferências como uma potencial "virada de chave". Enquanto isso, o português vai se virando com o que tem. O Corinthians volta a campo nesta quarta, às 20h, para enfrentar o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Veja mais em: António Oliveira, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

  • Comentário mais curtido

    Serj�o
    Serjão Fiel #965

    Na verdade, o nosso treinador não é de primeira linha, mas não precisa ser o Guardiola pra olhar e ver que o time está totalmente perdido e se ele organizar a defesa, marcando sério, sem dar espaço para o adversário e não ficar só cercando não toma gol e aí a vitória aparece

  • Publicidade

  • Todos os comentários (20)

    Jose Geraldo
    Jose Geraldo #1

    NÃO precisa ser muito inteligente para ver que este e os outros anteriores ELENCOS do CORINTHIANS,
    Nem adianta trocar o TÉCNICO, pois INÚMEROS já foram trocados, e os resultados SEMPRE foram os mesmos.
    Péssimos JOGADORES DÁ nisso, PÉSSIMOS resultados, e às vezes alguma sorte vencem!

    É o que está acontecendo com o CORINTHIANS.

  • Jose Geraldo
    Jose Geraldo #1

    Faltam 5 meses para MUDAR o patamar do CORINTHIANS!
    Porém com este péssimo ELENCO fraco em DEMASIA, esta será uma árdua tarefa, porque tá difícil, e até impossível desses JOGADORES jogarem FUTEBOL e o CORINTHIANS subir na escalada do campeonato brasileirão.
    TÁ RUSSO DEMAIS MESMO, com este elenco nem o Guardiola conseguiria fazer esses "JOGADORES " JOGAREM FUTEBOL.
    Infelizmente trouxeram péssimos REFORÇOS ERRADAMENTE.

  • Belo
    Belo Cleiton #804

    Mais um treinador que vai pagar com o emprego a.ma administração que o clube vive. Como ele disse, está tendo que fazer além do que se propõe o cargo devido a bagunça que o clube é. Lamentável

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Vai Corinthians

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop