Meu Timão

Entrar

António Oliveira reconheceu que Raniele e Wesley não estão no mesmo nível de alguns jogos atrás

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.9K 30

Reconheceu

António Oliveira é sincero sobre desempenho recente de dupla titular do Corinthians

Por Pedro Mairton, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 2.9K comentários 30 0

António Oliveira foi sincero sobre o desempenho de Raniele e Wesley, titulares do Corinthians, e reconheceu que a dupla caiu de rendimento nos últimos jogos. No entanto, o treinador normalizou a oscilação e apontou a confiança como a chave para a volta por cima.

(Raniele) Não é o único jogador (que caiu de rendimento). Temos mais jogadores. Por exemplo, repare que o Wesley deixou de ser o mesmo Wesley. Portanto nós temos que ser muito honestos. Assim, é como as equipes. Nós não vamos estar pra sempre lá embaixo, vamos seguir nosso caminho, da mesma forma que os jogadores não tão no seu ápice a temporada toda. Tem oscilações de rendimento, temos que controlar isso e a melhor forma de reverter isso é dando confiança. Nessa perspectiva, concordo (que caiu de rendimento), conheço muito o Raniele. É natural, somos todos seres humanos e todos nós vivemos o momento”, disse o técnico em entrevista coletiva após o empate do Corinthians fora de casa contra o Athletico-PR .

Raniele é o homem de confiança de António Oliveira desde o tempo em que estiveram no Cuiabá. No Corinthians, o comandante atribui algumas funções específicas ao volante no decorrer dos jogos, como recuá-lo para zagueiro quando precisou buscar o empate contra o Athletico-PR, jogo em que ele teve uma atuação regular na visão do técnico.

Hoje acho que o Raniele voltou a ser um pouquinho mais o Raniele, concordo contigo nos jogos anteriores (estava abaixo). Hoje nós falamos muito. Muitas vezes queremos falar tanto que acabamos atrapalhando. Nessa perspectiva, o Raniele é um jogador que eu conheço muito bem, que se entrega a essa causa, assim como todos os outros”, avaliou o técnico.

O volante atuou os 90 minutos, enquanto Wesley foi sacado pouco antes dos acréscimos. Embora o desempenho da dupla não tenha sido de alto nível, António Oliveira valorizou a raça dos jogadores para buscar o empate nos acréscimos da partida.

Mas hoje, mais uma vez, os jogadores mostraram o caráter, a personalidade de uma equipe guerreira, que soube sempre, mesmo em circunstâncias adversas e momento desafiante para o clube, predispor-se a fazer aquilo que nós pedimos, dentro do que são os comportamentos do nosso jogo. Nesse momento é tirar o chapéu a todos eles, sem exceção”, valorizou.

Por outro lado, o Corinthians sofreu um gol também próximo dos acréscimos do primeiro tempo, fato que foi cobrado a atenção pelo técnico português.

“Acima de tudo é valorizar a equipe, todos aqueles que tiveram aqui presentes foram fantásticos naquilo que foi a entrega. Acho que mereciam mais do que apenas um empate, mas infelizmente, hoje, mais uma vez sofremos um gol… Contra o Internacional foi aos 43 minutos, hoje aos 44… Mais uma vez é algo que devemos refletir sobre isso, porque eu sei que eventualmente se não tivéssemos em desvantagem, o jogo acabará pro nosso lado”, concluiu.

Veja mais em: Raniele, Wesley, António Oliveira, Corinthians x Athletico-PR e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop