Meu Timão

Entrar

António Oliveira disse que só vai falar sobre a janela de transferências quando ela reabrir

Jhony Inacio / Meu Timão

20K 70

'Só joga quem quer'

António Oliveira cita Fausto Vera ao valorizar jogadores que querem estar no Corinthians

Por Victor Godoy, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 20K comentários 70 3

A saída de Carlos Miguel afetou bastante os bastidores do Corinthians. Assim como o goleiro, que acertou sua ida para o futebol inglês , outros jogadores podem deixar o Parque São Jorge. Ao tratar sobre o assunto no último domingo, António Oliveira foi enfático ao valorizar os atletas que querem seguir no clube.

"Sobre janela (de transferências), até o dia 10, eu não vou comentar mais. Eu tenho que valorizar esses que estão hoje comigo. E que mesmo, eventualmente a equipe sendo reforçada, eles não sairão. Eu já disse, só joga aqui quem quer. O Fausto Vera também está nesta lista, neste naipe de jogadores que falei (bons jogadores) e hoje não são opção, por uma razão ou outra, não são opção", iniciou o treinador.

"Até o dia 10 não vou tecer qualquer tipo de comentário. Temos quatro jogos muito importantes para o clube. Desde já, na quarta-feira, quero convocar mais uma vez o torcedor corinthiano, que eu sei que vai dar resposta. Precisamos muito deles, principalmente pelas circunstâncias e momentos em que nós vivemos, mas nós não vamos chorar. Chorar é no campo e é aí que nós vamos derramar todas as nossas lágrimas", completou.

Fausto Vera negocia sua saída do Corinthians e não vem sendo relacionado desde a metade de junho. O executivo Fabinho Soldado, inclusive, admitiu que existem negociações pela saída do volante , disputado por Atlético-MG e Boca Juniors, da Argentina. O Timão, vale lembrar, acertou a compra do volante por 8 milhões de dólares em 2022, faltando quitar metade do montante.

Ao mesmo tempo que prefere não comentar o assunto, António Oliveira cobra reforços. Em diversas coletivas já apontou que quer quatro novas atletas que tenham condição de disputar titularidade. O treinador vem sofrendo com o curto elenco alvinegro e que está recheado de desfalques - contra o Athletico-PR, por exemplo, não pôde contar com nove atletas.

A janela de transferências no Brasil abre em 10 de julho, com duração até 2 de setembro. Mesmo com dificuldades financeiras, o Corinthians deve ir ao mercado ao mesmo tempo que tenta não negociar seus jogadores de destaque. Augusto Melo prometeu à torcida chegadas durante o protesto realizado no Parque São Jorge.

Veja mais em: António Oliveira, Matheus Donelli, Mercado da bola e Fausto Vera.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop