Meu Timão

Entrar

Matheus Donelli vê jogo contra o Cuiabá como uma "final"

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.4K 35

Sequência decisiva

Matheus Donelli vê 'final' contra o Cuiabá e acredita em recuperação do Corinthians no Brasileirão

Por Pedro Mairton, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 2.4K comentários 35 0

O goleiro Matheus Donelli definiu o jogo entre Corinthians e Cuiabá como uma “final”, assim como a sequência do Timão no mês de julho. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, em duelo direto pela parte debaixo da tabela pela 12ª rodada do Brasileirão.

“O Campeonato Brasileiro é muito duro, não tem jogo fácil, tanto fora quanto em casa são grandes jogos. A gente tem que encarar os jogos da melhor maneira, cada jogo daqui pra frente é uma final, estamos tratando internamente dessa maneira. Esperamos fazer um grande jogo contra o Cuiabá, é uma final pra gente, como os outros jogos serão. A torcida, independente da nossa situação, sempre nos apoiou, então tenho certeza que o apoio deles jamais vai faltar”, disse o goleiro em entrevista na zona mista após o empate do Timão em 1 a 1 contra o Athletico , fora de casa, no último domingo.

A situação do Corinthians na tabela é preocupante. O clube alvinegro é o antepenúltimo colocado, com oito pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Timão não vence há sete jogos no Brasileirão e só tem uma vitória em 11 rodadas disputadas. Porém, para Matheus Donelli, o elenco precisa continuar acreditando na recuperação.

O diferencial é acreditar sempre, ter fé em todos os momentos. Isso está muito dentro da instituição, dentro do Corinthians, de nunca desistir e a gente se cobra muito lá dentro para isso, porque a qualquer momento, lance do jogo a história pode mudar. Graças a Deus agora a bola bateu e entrou, vamos continuar trabalhando, esforçando, para os próximos jogos e melhorar na tabela”, concluiu.

Matheus Donelli foi titular pela segunda vez seguida após mais de 700 dias sem jogar pelo Corinthians e fez outra atuação segura, sendo novamente eleito o melhor em campo pela transmissão da Rede Globo.

Ele substituiu Carlos Miguel, antigo titular da posição, mas que irritou a cúpula alvinegra por alegar dores no tornozelo e não viajar com o elenco para Curitiba , fato que antecipou a saída dele do clube, já que negocia com Nottingham Forest, da Inglaterra. A informação tinha sido antecipada pelo Meu Timão e confirmada pelo técnico António Oliveira .

Veja mais em: Matheus Donelli, Corinthians x Cuiabá, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Athletico-PR.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop