Meu Timão

Entrar

Augusto Melo compareceu ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

Heloisa Durand/Meu Timão

7.4K 122

Palavras do presidente

Reforços, pressão e mais: veja o que Augusto Melo falou à Gaviões em protesto no Parque São Jorge

Por Pedro Mairton, Heloisa Durand e Matheus Quintino

visualizações 7.4K comentários 122 1

Augusto Melo compareceu na noite da última sexta-feira ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge , sede social do Corinthians. O presidente respondeu algumas cobranças dos torcedores presentes, entre elas a chegada de reforços e a crise política no início da gestão, e aproveitou para falar sobre a pressão que vive no clube e reforçar o pedido de apoio da torcida na diretoria. O Meu Timão traz os principais momentos das explicações do cartola à torcida.

Reforços

A crise no Corinthians é dentro e fora das quatro linhas. O clube alvinegro está na zona de rebaixamento do Brasileirão e Augusto Melo afirmou que já fez quatro propostas para fortalecer o elenco. Além disso, o presidente afirmou que busca parcerias para viabilizar a contratação de novos jogadores de forma parcelada.

“Depois de muito tempo, o Corinthians começou o ano sem credibilidade. Hoje estamos comprando jogadores parcelados. A janela (de transferências) começa dia 10 (de julho), já estamos fazendo uma parceria para pagar (a transferência) em dois ou três anos, está todo mundo aceitando, (há) quatro propostas na mesa para fortalecer esse elenco”, disse.

O Corinthians tem apenas uma vitória em dez rodadas disputadas no Brasileirão, sequência que ocorreu pela última vez na edição de 2007 do campeonato , quando foi rebaixado para a segunda divisão. Atualmente a equipe alvinegra está na antepenúltima colocação, com sete pontos conquistados. O mau desempenho chama atenção, também, pelo alto valor gasto no início do ano: cerca de R$ 130 milhões. Ainda que de forma parcelada, o Timão tem enfrentado dificuldade em honrar os compromissos, como com o Santos Laguna, do México, pela compra de Félix Torres.

Segundo o presidente do Corinthians, terão novos reforços na janela de transferências que será aberta em julho

Jhony Inacio/Meu Timão

Crise política, auditoria e novos patrocinadores

Os bastidores do Corinthians também estão à flor da pele. Com a saída da Vaidebet como patrocinadora máster , Augusto Melo perdeu mais membros da diretoria, totalizando 19 saídas nos cinco primeiros meses , contando também com funcionários da comissão técnica.

“Nós tínhamos uma composição política que acabou. Agora a caneta é minha, como eu falei, se eu errar daqui para frente eu erro pela minha caneta. Estamos mudando tudo, vai ter uma revolução aqui, podem ter certeza, vai para rua quem tem de ir. Chega! O Corinthians está sendo passado a limpo. São só cinco meses, me dá um tempo. Muita gente fala de promessas, todas as promessas estão sendo cumpridas. Tem de olhar o que fizemos no começo. Errei no começo em botar algumas pessoas, já trocamos. Vida nova, estou colocando profissionais de mercado”, falou.

Rozallah Santoro e Fernando Alba eram nomes de confiança de Augusto Melo nos bastidores do Parque São Jorge, mas deixaram a gestão

Meu Timão

Por outro lado, a diretoria do Corinthians ganhou novos nomes. Leonardo Pantaleão assumiu a vaga de diretor jurídico, Jô Ribeiro se tornou a nova superintendente de comunicação e Vinicius Manfredi repôs a vaga de superintendente de marketing. Além disso, Pedro Silveira é o favorito para ocupar o cargo de diretor financeiro .

Auditoria e patrocinadores

Outras cobranças da torcida foram a chegada de novos patrocinadores e a divulgação da auditoria independente realizada pela Ernst & Young, contratada por Augusto Melo, que planejou divulgar o relatório de todos os departamentos do clube no dia 8 de maio, data chamada de semana da transparência , mas que acabou não acontecendo.

Segundo o presidente, falta pouco para a empresa finalizar o relatório e ainda garantiu que novos patrocinadores estão chegando, já que o clube perdeu a principal fonte de receita na camisa.

Já está para sair a auditoria, fiquem tranquilos, patrocínio também. Isso não é fácil, o nosso parceiro (Vaidebet) saiu na sexta-feira e no domingo já pegamos um patrocínio. Foi para o compliance, teve uma ressalva, e deixamos quieto, partimos para outro (patrocínio). Já tem mais dois, estamos analisando”, prometeu.

A "semana da transparência" prometida por Augusto Melo era para ter sido realizada inicialmente em abril

Danilo Fernandes / Meu Timão

Pressão no Parque São Jorge

O presidente corinthiano ainda fez um desabafo sobre a pressão que sofre dos opositores no Parque São Jorge para aumentar os preços dos ingressos e da mensalidade do clube social.

Vocês não sabem o que estou passando para manter o ingresso barato para vocês, vocês não fazem ideia da faca no meu pescoço para aumentar (os preços). Baixei a mensalidade (do sócio da sede) para todos nós corinthianos frequentarmos. Pressionaram a faca no meu pescoço para aumentar (a mensalidade), porque não podia deixar o sócio aí dentro. Colocamos mais de 4.500 pessoas para dentro do clube. Isso é do Corinthians, p*”, desabafou Augusto Melo, que reforçou o pedido de apoio da torcida.

Para arrumar isso preciso da ajuda de vocês (torcida). Esses caras aqui (oposição) não estão nos deixando trabalhar. Tudo que faço é em prol do Corinthians, sempre dou satisfação, tenho reunião todo mês com a Gaviões. Precisa parar das pessoas jogarem contra aqui dentro, tá na hora de parar com isso e os corinthianos se unirem para tirarmos o Corinthians dessa situação”, concluiu.

Veja mais em: Augusto Melo, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e Patrocinador do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Hugo
    Hugo Arai #1.462

    Mentindo de novo. O Walace já foi para o Cruzeiro. Não vai contratar ninguém porque não tem dinheiro, em segundo lugar ninguém quer vir pra não ser pago, terceiro nenhum clube vai vender qualqur Jogador para não receber

  • Edvan
    Edvan Torres #1.466

    Clube desacreditado, presidente sem crédito no que fala, elenco caro e medíocre, dívidas impagáveis, esse é o Corinthians, maltratado e desleixado, infelizmente nunca teve um presidente honesto, todos corruptos.

  • Todos os comentários (122)

    Silas
    Silas Costa

    O Corinthians é o Brasil falido do PT. Dizem ser do povo para continuarem roubando. Não querem mudar, SAF seria a solução para todos os nossos bilhões de problemas, mas preferem ficar com os bilhões de problemas e ter o clube nas mãos para continuarem roubando (conselheiros). E nós torcedores somos os idiotas ainda, gastamos para ir ao estádio, compramos itens da marca e os gestores fudendo o clube com empresários. Quando nós que mantemos o Corinthians querendo mudança benéfica, os caras não querem. Essa é a verdade!?

  • Walter
    Walter Santos #8.319

    Acreditar no Augusto Melo é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel. O cara nem pra chegar e falar a real que não dá pra contratar pq não tem dinheiro, fica mentindo falando que vai trazer vários jogadores. E um monte fica aí lambendo o saco desse mentiroso como lambiam o saco de Duílio. Eu não confio em mentiroso. Todo mundo sabe muito bem que o pai da mentira é o capeta

  • Anderson
    Anderson Ferreira #6.201

    Legal é que o presidente da gaviões acreditou na promessa do Pinóquio né, por isso que o presidente da gaviões é contra a SAF no Corinthians, tem alguma coisa estranha nisso ai.

  • Fabiano
    Fabiano Assuncao #761

    Vocês já assistiram o mundo de Bob?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop