Meu Timão

Entrar

Rubão durante jogo do Corinthians contra o São Paulo

Danilo Fernandes/Meu Timão

34K 330

Se eximiu

Ex-diretor do Corinthians se pronuncia sobre renovação de goleiro e responsabiliza atual gestão

visualizações 34K comentários 330 11

Rubens Gomes, ex-diretor de futebol do Corinthians, se pronunciou sobre sua participação no imbróglio da saída de Carlos Miguel, goleiro do clube, nesta sexta-feira. Por meio de suas redes sociais, Rubão negou ter qualquer participação no caso e, em resposta ao jornalista Fernando Galvão pelo X, afirmou que foi ele o responsável por adquirir o restante dos direitos federativos do jogador.

"Em janeiro, quando entre, você bem sabe que o atleta era reserva do Cássio, que era titular absoluto, e o contrato dele só vencia em 2025. O que eu fiz, logo de cara, foi trazer o restante dos direitos federativos do atleta, que ainda não eram do Sport Clube Corinthians Paulista", afirmou Rubão em uma publicação feita no X.

O ex-diretor se defende afirmando que Carlos Miguel tornou-se titular sem antes ter os termos do vínculo vigente alterados, o que aconteceu logo após sua saída. Rubão defende não ter qualquer tipo de participação na iminente saída do goleiro, que deve defender o Nottingham Forest, da Inglaterra, a partir do meio do ano mediante o pagamento de sua multa rescisória, que é de quatro milhões de euros.

"Quando eu saí, a gestão decidiu torná-lo titular! Oras, se você pretende tornar o atleta titular, você não pode fazer isso antes de fazer os ajustes no contrato dele, correto? Porque senão você fica na mão do empresário e do próprio atleta. Só falta você querer me culpar pela saída do Miguel", defendeu-se o ex-dirigente corinthiano.

Fernando Galvão, então, afirma que Rubão, enquanto diretor de futebol, foi imprudente ao lidar com o caso. Segundo ele, Carlos Miguel, que já carregava o status de "substituto" de Cássio, deveria ter sido tratado como uma joia, e que seu contrato deveria ter sido renovado já pensando no futuro. Rubão, então, volta a afirmar que não teve paritcipação no acordo de renovação do goleiro, que foi firmado ainda em 2023 pelo então presidente Duílio Monteiro Alves.

"Desculpe Fernando, eu vou discordar de você. Eu acabei de te escrever que a primeira atitude foi buscar o restante dos direitos do atleta. Agora você está me imputando a culpa de um contrato que não fui eu que fiz e de um atleta que era reserva do maior jogador da história do Sport Club Corinthians Paulista", concluiu Rubão.

Rubão foi oficializado como diretor de futebol da gestão Augusto Melo ainda em janeiro, quando o vencedor das eleições presidenciais tomou passe. Porém, ainda em maio, após um desentendimento entre dirigente e mandatário, ele foi destituído do cargo , que segue sem novo comandante até este momento.

Confira a publicação de Rubão

Rubão se defende nas redes sociais sobre caso Carlos Miguel

Reprodução/X

Rubão se defende nas redes sociais sobre caso Carlos Miguel

Reprodução/X

Veja mais em: Rubão, Augusto Melo, Carlos Miguel e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

330 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Caique
    Caique Gustavo #6.114

    Engraçado, ele foi lá buscar os direitos e não pensou em renovar? Acha que não é culpado por isso? Tá de brincadeira em

  • Junior
    Junior Alves

    O Rubão, desde o início, foi a peça de xadrez da Renovação e Decadência. O cara apoiou e chegou junto ao poder. Porém como é aliado da atual oposição minou a nova diretoria de dentro para fora. O cara simplesmente em poucos meses destruiu qualquer possibilidade do Augusto seguir no cargo. E como está um clima de desastre sem fim o que resta, para quem vota dentro do clube, será a volta da renovação e decadência.

    Lamentável

  • Publicidade

  • Todos os comentários (330)

    Valdir
    Valdir F. #132

    Por favor tire essa reportagem. Não aguento ver a cara de bandido desse homem.

  • Eder Leandro
    Eder Ferraz
    Esse senhor só pode estar de brincadeira! Se foi buscar o restante dos direitos, por qual motivo já não sentou com empresário e jogador e estendeu o vínculo por uns 2 anos, deu um aumento de salário e não subiu a multa para uns 10,15 milhões de euros? Não precisava subir para 50, pois garanto que empresário ele não aceitariam. Mas se fosse embora por esse valores para um goleiro não seria tão ruim. Então deixa de falar besteira. Você principalmente e essa diretoria foram amadores outra vez. Ou você acha que esquecemos do caso Lucas Veríssimo. Na Época cheguei até a acreditar que vocês diziam a verdade. Essa diretoria caminha a passos largos para ser do mesmo nível da anterior.
  • Jos�
    José Roberto #2.284
    O cara citou uma coisa que é verdade, tem tratar as jóias diferente, perderam o flora por causa de 200 mil, é muito? É...mas prefiro apostar em uma joia, que pode ser lapidada ao futuro, do que investir em X jogadores de sub-20 que só agrada empresários $$$
  • Adalberto
    Adalberto Bernardes #2.363

    Canalha! Corrupto! Vá pra p? T@q? Oapariu

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop