Meu Timão

Entrar

Denner é o titular do Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.0K 41

Soluções caseiras

Saiba quais são os laterais-esquerdos da base do Corinthians que podem repor Palacios

Por Guilherme Célio e Victor Godoy

visualizações 2.0K comentários 41 0

A lateral-esquerda tem sido dor de cabeça para o Corinthians na temporada. A diretoria contratou Hugo e Diego Palacios para a posição no início do ano, mas o problema não foi resolvido. O Meu Timão, então trouxe os jogadores das categorias de base que podem ser aproveitados no time principal.

Atualmente a função tem Hugo como titular, mesmo sem ser unanimidade na posição. Palacios chegou com status de titular, mas passou pelo seu segundo procedimento cirúrgico e soma apenas 45 minutos em campo pelo Timão. O Corinthians ainda tem no plantel Matheus Bidu, que estava fora dos planos para 2024.

O problema aumentou na última quarta-feira, quando Hugo deixou o campo machucado diante do Internacional e Bidu foi acionado. É possível que apenas ele esteja à disposição de António Oliveira contra o Athletico.

Sub-20

Denner

O jovem de 16 anos é considerado uma das maiores promessas da base alvinegra. O jogador é nascido em 2008 e foi promovido ao Sub-17 após estourar a idade do Sub-15. Entretanto, neste ano, foi chamado para jogos do Sub-20 e desde então não saiu mais da categoria.

Denner é grande destaque da base do futebol brasileiro, já que por todo 2023 foi titular da Seleção Brasileira Sub-15. A diretoria alvinegra já tratou de assinar o primeiro contrato profissional de Denner neste ano, com vínculo de três anos, que é válido até 14 de março de 2027.

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Ele fez seu primeiro treino no profissional em maio deste ano e já foi chamado por António Oliveira para completar outras atividades. A diretoria alvinegra deposita grande confiança em Denner , acreditando que o garoto tem grande margem de crescimento para vir a ser jogador no time principal do Corinthians em breve.

O lateral-esquerdo fez nove jogos pelo Sub-20 neste ano, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro da categoria e cinco pelo Paulistão. Denner também vem sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-16 .

Caio Garcez

O lateral de 19 anos chegou ao Corinthians nesta temporada e tem vínculo de apenas um ano, que é válido até 28 de fevereiro de 2025.. Caio chegou em março ao Timão, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo União Suzano, na qual foi titular nos três jogos da equipe anotando um gol e dando uma assistência.

Com a camisa alvinegra, Caio entrou em campo apenas quatro vezes, mas vem ganhando mais espaço recentemente. Nos últimos dois jogos do Sub-20 do Corinthians, o jovem atuou o foi titular. Primeiro na vitória por 3 a 0 em cima do São Bernardo pelo Campeonato Paulista e depois na goleada sofrida pelo Cruzeiro no Brasileirão.

Reprodução / Instagram

João Tabone

Esse foi mais um que chegou no Parque São Jorge para esta temporada . De acordo com apuração do Meu Timão, Tabone teve seu contrato rescindido com a Ponte Preta por deficiência técnica. O jovem assinou contrato com o Corinthians por três temporadas e tem vínculo até 31 de janeiro de 2026.

Entretanto, com quase cinco meses de clube, Tabone entrou em campo apenas uma vez pelo Sub-20 alvinegro . Ele atuou na vitória do Corinthians em cima do São Bernardo, pelo Paulistão, que aconteceu na última semana. Na ocasião, o jovem iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo no lugar de Caio Garcez.

Ainda nesta semana, na terça-feira, João Tabone foi chamado para participar de treinamento com o time profissional. Ele esteve presente na última atividade que o Corinthians fez antes de enfrentar o Internacional pelo Brasileirão.

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Sub-17

Miguel

Com 17 anos, Miguel fez toda sua formação de base no Corinthians e chegou ao Sub-17 em 2023. Esteve presente na equipe que foi campeã estadual no ano passado e nesta temporada assumiu a titularidade da categoria, além de ser o capitão.

Em 2024, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians . Miguel tinha vínculo com o Timão até abril e em março teve seu vínculo estendido até janeiro de 2026. Pelo Sub-17 da equipe alvinegra, são 26 jogos disputados com 15 vitórias, seis empates e cinco derrotas, além de dois gols marcados.

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Vinícius Gomes

Vinícius, de 16 anos, é natural do Pará e chegou ao Corinthians em 2022. O garoto atuava como meia, mas no Parque São Jorge passou a atuar como lateral-esquerdo. No ano passado atuava pelo Sub-15 alvinegro e neste ano foi promovido ao Sub-17.

Em 2024, Vinicius atuou apenas em quatro jogos do sub-17 do Timão. A categoria já entrou em campo 16 vezes, entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista. O jogador foi aproveitado para disputar o Copa Buh pelo Corinthians, que é disputado pela categoria Sub-16. O jovem tem contrato até 13 de agosto de 2025.

Campeões da Copinha

O Corinthians poderia aproveitar os dois laterais-esquerdos que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Entretanto, ambos vão deixar o Parque São Jorge para seguirem suas carreiras na Europa.

O primeiro é Vitor Meer, que foi o titular na campanha e já acertou sua ida ao Apoel, do Chipre. O Corinthians não recebeu nenhuma compensação financeira pela negociação, mas ficou com 30% dos direitos econômicos do atleta.

O outro é Kaio Henrique, de 18 anos, que fez toda sua base no Parque São Jorge e foi reserva no título da Copinha de 2024. O Corinthians encaminhou a venda do jovem ao Porto, de Portugal , faltando apenas a assinatura do contrato. O Timão vai manter 40% dos direitos do atleta e não vai receber nada pela transação.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diego Palacios.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop