Meu Timão

Entrar

António Oliveira na beira do gramado durante clássico

Jhony Inacio / Meu Timão

29K 662

Opina, Fiel!

Você é a favor da demissão de António Oliveira do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

visualizações 29K comentários 662 13

Com apenas uma vitória em 11 jogos do Campeonato Brasileiro, António Oliveira deixou de ser uma unânimidade no comando técnico do Corinthians. Sob as orientações do treinador português, o Timão está na 17ª colocação no torneio nacional, ocupando a zona de rebaixamento, o que o fez perder o prestígio com a torcida. Por isso, o Meu Timão quer saber: você é a favor da demissão do técnico?

O treinador português é o quinto técnico contrado pelo Corinthians em pouco mais de um ano. Atualmente, António disputou 24 jogos como comandante do Timão, sendo 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que equivale a 58% de aproveitamento. O desempenho da equipe não agrada aos torcedores corinthianos, que começam a contestar seu trabalho. Vote na enquete abaixo.

Contratado em fevereiro de 2024 para substituir Mano Menezes, António Oliveira teve um começo positivo com o Corinthians. Depois de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista sob o comando do antecessor, a chegada do português deu um novo ânimo para o elenco corinthiano, que venceu a Portuguesa, dentro da Neo Química Arena, logo na estreia do novo comandante.

Mesmo com o desempenho ruim no Campeonato Paulista, o Corinthians seguiu embalado e a torcida entendia que a eliminação tinha acontecido por conta do trabalho anterior, comandado por Mano Menezes. O Timão seguiu embalado e teve bom início na Copa do Brasil e na Conmebol Sul-Americana.

O desgaste com o treinador começou a surgir, porém, no início do Campeonato Brasileiro. O Corinthians estreou na competição nacional com um empate contra o Atlético-MG dentro de casa tendo um jogador a mais durante grande parte do jogo. Em seguida, foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 0, e também pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0. O mau momento do time atingiu também o desempenho na Conmebol Sul-Americana, onde a equipe foi superada pelo Argentinos Jrs. por 1 a 0 na Argentina.

A permanência do treinador chegou a ser questionada, mas os ânimos se acalmaram após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Corinthians conseguiu uma classificação antecipada diante do América-RN na Copa do Brasil e fez bom jogo contra o Fortaleza na Neo Química Arena, mesmo que o placar tenha acabado empatado em zero a zero.

Nas copas, o Corinthians seguiu estável e garantiu a classificação para as fases de oitavas de final tanto da Conmebol Sul-Americana quanto da Copa do Brasil, mas não conseguia se firmar no Brasileirão. Depois de empatar com o Fortaleza, a equipe perdeu para o Flamengo por 2 a 0, perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e empatou dois jogos em sequência por 2 a 2, contra Atlético-GO e São Paulo, antes da derrota para o Internacional.

Vote na enquete

Veja mais em: António Oliveira, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

662 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop