Meu Timão

Entrar

Sob comando de António Oliveira, o Corinthians conquistou apenas uma vitória em dez rodadas

Danilo Fernandes / Meu Timão

7.9K 151

Pior que 2007...

Corinthians iguala seu pior início na história do Brasileirão e números de ano do rebaixamento

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino

visualizações 7.9K comentários 151 16

O Corinthians vem fazendo um mau início no Campeonato Brasileiro. Com sete pontos em dez rodadas, o Timão igualou o seu pior início na história da competição, além de ter batido números que não ocorriam desde 2007, ano do rebaixamento.

A última vez que o Timão teve essa pontuação foi na edição de 1988, quando o Brasileirão ainda era disputado no sistema de mata-mata e em grupos. O Corinthians acabou ficando na décima posição no primeiro turno - eram 12 times em cada tabela - e no segundo ficou na terceira colocação.

Puxando para um período mais recente, a última vez em que o Corinthians somou apenas uma vitória em um espaço de dez jogos - não necessariamente no começo - foi no Brasileirão de 2007. Entre o jogo contra o Paraná e o embate frente ao Athletico, no primeiro turno daquele ano, foram seis empates e quatro derrotas.

Sob comando de António Oliveira, o Corinthians até o momento soma uma vitória, quatro empates e cinco derrotas até então. Fora isso, marcou sete gols e sofreu outros 11. É o segundo pior ataque do Brasileirão até o momento, empatado com Vasco, Fortaleza e Internacional, e à frente do Grêmio, que tem dois jogos a menos.

Em meio à má fase, o técnico português já vem sofrendo pressão da torcida. Na visão do treinador, porém, o time vai melhorar após a janela de transferências do meio ano. O Corinthians poderá ir ao mercado efetivamente em 10 de julho.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Retrospecto do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Augusto Melo e António Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

151 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop