Meu Timão

Entrar

Diego Palácios faz atividades de enfrentamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17K 448

Vai demorar

Médica do Corinthians diz que Palacios chegou com lesão e projeta longo tempo de recuperação

visualizações 17K comentários 448 68

Em um vídeo publicado pelo Corinthians na tarde desta quarta-feira, a Dra. Ana Carolina Cortê, chefe do departamento médico do clube, detalhou o quadro médico do lateral-esquerdo Diego Palácios. Seguindo a doutora, o jogador já chegou ao Parque São Jorge com a lesão crônica na cartilagem, que o obrigou a ser novamente submetido a uma cirurgia nesta manhã. Pela perspectiva da médica, é possível que Palacios não jogue mais em 2024.

"Palácios veio com uma lesão de cartilagem. Essa lesão se tornou mais exposta a partir do jogo contra o São Bernardo. em que ele teve uma entorse de joelho, e uma lesão de menisco. O tratamento daquela lesão de menisco foi a menisectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que, com essa retirada, a gente perde ali a função do menisco, que é a função de amortecer o impacto do joelho", contou a médica, sem avaliar erro ou acerto na opção cirurgíca.

A chefia do departamento, na ocasião, ficava a cargo do Dr Fabio Novi, que se desligou do cargo pouco depois da cirurgia. O Meu Timão buscou contato com o médico, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

"Aí sim a cartilagem se torna mais exposta, e essa lesão foi, então, se tornando cada vez mais exposta. Com a evolução nesse período, a gente reabilitou, a gente fez o trabalho de força, da fisioterapia junto com a preparação física. A gente conseguiu deixar o Palácios em condições de treinamentos, mas sempre variando um pouquinho. Joelho um pouquinho mais inchado um dia, um pouquinho mais de dor, a gente conseguia controlar bem", explicou a chefe do departamento médico do Corinthians.

O clube havia anunciado a cirurgia realizada por Diego Palácios inicialmente como uma artroscopia . Na época, o jogador foi primeiramente diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e, em seguida, o Corinthians divulgou o comunicado confirmando a lesão no menisco do mesmo joelho, que o deixou fora dos gramados por mais de quatro meses. O lateral voltou a ser relacionado para uma partida oficial na última semana, contra o Atlético-GO.

Segundo ela, porém, durante uma sessão de treinamento nos últimos dias, Palácios sofreu um trauma na região e foi necessário reavaliar os rumos de seu tratamento. Dessa forma, o jogador foi novamente submetido a um procedimento cirúrgico, chamado de microfratura, mas já se recupera bem e deve receber alta já nesta quarta-feira.

Apesar do sucesso no procedimento cirúrgico, porém, a chefe do departamento médico corinthiano afirmou que o processo de recuperação deve ser longo. Segundo ela, o jogador ficará quase um mês sem muita movimentação, para só então ser levado às sessões de fisioterapia e, consequentemente, à transição para o campo.

"Tem casos que às vezes volta mais rápido, às vezes demora um pouco mais. Quando a gente fala dessa cirurgia, dessa técnica de microfatura, a gente tá falando de aproximadamente de quatro a cinco meses, podendo ser um pouquinho a mais, um pouquinho a menos. A gente vai trabalhar para que a gente entregue o Palácios o mais rápido possível, na melhor condição possível para poder performar do jeito que a gente gosta, do jeito que o Corinthians merece", concluiu a Dra. Ana Carolina Cortê.

Para a posição de lateral-esquerdo, o Corinthians tem duas opções além do equatoriano. Hugo, que tem sido titular na maior parte dos jogos, e Matheus Bidu estão à disposição de António Oliveira, e viajaram junto com a delegação para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Veja mais em: Diego Palacios e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

448 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop