Meu Timão

Entrar

20K 143

Posicionamento

Ex-diretor financeiro do Corinthians se coloca contra impeachment de Augusto Melo

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 20K comentários 143 10

Na noite desta segunda-feira, Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão. Entre diversos temas, o conselheiro do clube aproveitou para minimizar um possível impeachment do presidente Augusto Melo em meio à polêmica saída da VaideBet .

"Vou retornar para o Conselho (Deliberativo). Sou contra (o impeachment). Espero que a gente, nós conselheiros, tenha a capacidade de entender motivos técnicos e motivos políticos. De novo, a mesma coisa que falei sobre VaideBet. No atual curso das investigações, o que tem hoje não é uma quebra de contrato justificável (sobre a VaideBet), tampouco material para suspensão de mandato de presidente", afirmou Rozallah.

São necessárias 51 assinaturas para andamento do pedido, que ainda teria 30 dias como prazo para análise de Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. De acordo com o artigo 106 do estatuto do clube, os motivos para destituição de presidente e vice-presidente são os seguintes:

  • ter ele praticado crime infamante, com trânsito em julgado da sentença condenatória;
  • ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians; não terem sido aprovadas as contas da sua gestão;
  • ter ele infringido, por ação ou omissão, expressa norma estatutária;
  • prática de ato de gestão irregular ou temerária (neste caso, o administrador é afastado imediatamente, após decisão da Assembleia Geral, e ficará inelegível por um período de dez anos).

Rozallah Santoro integra o Movimento Corinthians Grande (MCG), um dos principais grupos políticos da base aliada de Augusto Melo. Apesar da insatisfação com a condução do mandatário diante do suposto esquema de "laranja" por parte da empresa intermediária no acordo entre Timão e VaideBet , o ex-dirigente ressaltou que o grupo não vê sinais para interrupção da gestão.

"Faremos o que for necessário e o que estiver no nosso alcance para seguir o estatuto. É uma posição do grupo, que é um pouco mais radical. Nesse momento, o assunto não existe", complementou.

O mais recente diretor financeiro do clube deixou o cargo no início de junho, ao lado de Fernando Alba, então diretor adjunto de futebol - ambas as funções seguem vagas, além de outros diretores. O espaço deixado por Rozallah, que retornará ao Conselho Deliberativo do clube, deve ser ocupado por Pedro Silveira , como noticiou o Meu Timão.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    marcelo
    Marcelo Soarez #245

    Não via falar em provável impeachment do Roberto de Andrade, do Andrés no 2°mandato, impeachment do duilio; com todos os erros sem querer ou querendo, com taunsa, as negociatas no time de cima, jogador emprestado, jaça na base; E o que dizer da divida crescendo com esses ex presidentes? Eu só via falar, por nem todos, de impeachment do duilio, fora duilio por corinthianos no fórum desse site; Vi manifestação de t.o, ainda assim, Roberto, Andrés e duilio foi até o fim do mandato

  • Renn�
    Rennê Rocha #2.432

    Saiu e não se colocou contra ou porque ele sabe que geraria mais pressão em tudo que já tá fodido ou porque ele seria do grupo do Andrés Desmanchez. Seja qual for a razão, ele pensou no Corinthians mesmo. Ele tentou ajudar com ética e parcimônia enquanto esteve no caso, mas nessa bagunça que está a diretoria, foi impossível

  • Publicidade

  • Todos os comentários (143)

    Ricardo Oshima
    Ricardo Oshima

    Manda esse Rozalla pra PQP. Não é corintiano, só queria de aparecer.

  • Marcos
    Marcos Lima

    Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que a oposição está fazendo de tudo para derrubar o Augusto Melo!

    Ele é inexperiente, falou demais no início, mas está pagando o preço por mexer no vespeiro, ele poderia ter feito auditoria na gestão passada, não fez para o clube não ficar visado e manchado, ontem passou na globo que a empresa que recebeu a comissão do contrato com a casa de aposta se não me engano, New Way, existe desde o ano passado dentro de negociação com o clube.
    Ou seja, é coisa antiga, não é de agora...
    O corinthiano precisa pensar no Corinthians agora, deixar de lado o Augusto, se quer crucificar alguém e julgar tem que ser o Andrés, Duílio, esse lixo desse Rubão que para mim nem corinthiano é!
    O Augusto errou, mas mostra que não é corrupto, e que quer fazer o bem para o time e para o torcedor, vale a pena apostar, até porque se ele sair não sei não ein...
    O buraco foi cavado por outros, e estão querendo jogar ele...

  • jura
    Jura Melo #1.020

    Quesefoda

  • Valdir
    Valdir F. #132

    O presidente é o maior responsável por trazer bandidos pra compor sua diretoria. O maior exemplo é Rubao, esse lixo não poderia nem passar na poeta do clube.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop